Terça, 13 de Abril de 2021
31 99616-7463
Cidades Soterramento

Jovem de 19 anos morre soterrado enquanto trabalhava em uma obra em Contagem

Matheus Ravaiane estava trabalhando quando o muro cedeu

30/03/2021 15h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia
Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia

Um jovem de 19 anos morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Linda Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (30). O incidente ocorreu na rua Maria Olinda do Nascimento em uma obra para a construção de um posto de combustível.

De acordo com informações de testemunhas, o muro da cedeu e soterrou Matheus Ravaiane até a cintura. Enquanto ele estava sendo retirado por colegas, um novo soterramento veio e atingiu o rapaz. Os bombeiros foram acionados e conseguiram tirar o trabalhador ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo os trabalhadores, o soterramento foi provocado por uma caixa de esgoto que fica na parte superior do terreno. Moradores da região, no entanto, dizem que vinham contestando a empresa responsável por essa obra porque, com as fortes chuvas que tiveram nos últimos dias, o terreno teria ficado instável.

Pelo menos uma casa está interditada e o corpo ainda no está no local aguardando para ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de BH. A Defesa Civil também estão no local.

Continua depois da publicidade

A reportagem ainda procura representantes da empresa de engenharia responsável pela obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.