Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Trânsito

Semáforos desligados na região central de Sete Lagoas causam transtornos para motoristas e pedestres

Semáforos da rotária Barbosa Melo também continuam desligados

27/04/2021 às 14h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Há vários dias, semáforos da região central de Sete Lagoas estão desligados, causando transtorno para motoristas e pedestres.

Na rotária Barbosa Melo, de acesso à Rua Santa Juliana e Avenida Prefeito Alberto Moura, os semáforos também estão desligados desde a sua inauguração.

Nesse sentido, o Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura para saber qual o motivo de estarem sem funcionar por todo este tempo e por que os da rotária Barbosa Melo continuam desligados.

Resposta da Prefeitura

Quanto aos semáforos localizados na região central, a Secretaria Adjunta de Trânsito, Transporte e Segurança (Seltrans) informa que falhas identificadas foram provocadas por questões operacionais relacionadas ao cabeamento, sendo necessário a substituição dos mesmos. Porém, não existia estoque em quantidade necessária de cabos para realização dos reparos e, por isso, foi realizado processo licitatório, em caráter de urgência, solicitando a compra. A empresa responsável pela manutenção semafórica no Município realizará os devidos reparos já nesta quarta-feira, dia 28/04/2021.

Em relação à rotatória da Barbosa Melo, a Seltrans notificou o responsável técnico pela elaboração do projeto para tomar medidas técnicas de engenharia de tráfego a fim de sanar os problemas ocasionados com a última programação realizada. O responsável técnico esteve no local e solicitou a implantação de cabeamento interligando os controladores e nova programação semafórica, com previsão de execução na próxima quita-feira, dia 29/04 /2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes