Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Solidariedade

Família pede ajuda para pagar cirurgia que vai livrar criança de cegueira

Garoto vai passar por cirurgia neste mês

04/05/2021 às 08h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Uma família de Ipatinga, na região do Vale do Aço, está em uma corrida contra o tempo para arrecadar R$ 20 mil. O valor será utilizado para pagar uma cirurgia que pode mudar a vida de Davi Lucas Miranda, 11. A criança tem uma doença em estado avançado que faz com que ela tenha dificuldades em enxergar. O procedimento é a única alternativa para o garoto não ficar cego.

A reportagem conversou com Erika Claudino Pinheiro, mãe de Davi, que contou que a doença foi descoberta por conta de uma alergia que o filho possui. “Desde bebezinho o meu filho tem uma alergia muito forte. Toda vez que tem as crises alérgicas fica coçando muito os olhos. Peço para ele não fazer isso, mas como é criança acaba sendo difícil controlar”, diz.

Durante um consulta com alergista, o médico pediu para Erika levar Davi em um oftamologista. “Não consegui marcar pelo SUS, fizemos uma vaquinha e fomos no particular. E tivemos o diagnóstico de ceratocone no Davi. Fui em outros médicos, até em outra cidade, e todos confirmaram aquilo que havia sido dito pelo primeiro”.

Ajuda cirurgia Davi  Família conta com ajuda das pessoas para pagar o procedimento (Erika Claudino/Arquivo pessoal)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes