Um pitbull que foi abandonado no viaduto da Mutuca, na BR-040, em Nova Lima, Grande BH, foi resgatado pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Via-040 nesta quarta-feira (5). O animal foi encontrado por um motorista que passou pelo trecho.
De acordo com a PRF, o cão estava amarrado na mureta da estrada, no sentido Rio de Janeiro. Os policiais explicaram que o cachorro estava sem água nem comida e ainda corria risco de ser atropelado.
O bicho recebeu os primeiros cuidados ainda na pista e, após o resgate, foi encaminhado ao hospital veterinário de uma faculdade, no bairro Olhos D'água, região Oeste de Belo Horizonte.
Ainda não há pistas sobre quem teia cometido o ato de maus-tratos.

CLIMA Semana Santa deve ser marcada por chuva em Minas Gerais
SETE LAGOAS Sete Lagoas entra em alerta para tempestade com ventos de até 100 km/h
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá quarta-feira (01) de calor moderado e possibilidade de chuva no fim do dia
SETE LAGOAS Brigadistas da Serra de Santa Helena recebem homenagem da Câmara de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Terça-feira (31) terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente Mín. 18° Máx. 27°


