Um casal morreu afogado quando tentava se livrar de um ataque de abelhas em Barão de Cocais, na região Central de Minas, no sábado (8). As vítimas de 33 e 41 anos faziam uma trilha pela Cachoeira da Cambota quando foram surpreendidas pelos insetos e se jogaram de uma altura de três metros.
A Polícia Militar conseguiu apurar no local que a mulher foi a primeira a ser atacada pelas abelhas e que, ao se jogar na cachoeira, acabou se afogando. O companheiro tentou salvá-la assim que percebeu o afogamento e também se jogou nas águas. Assim como a mulher, ele foi alvo dos insetos.
O homem acabou sendo mais uma vítima do afogamento e o casal foi encontrado já sem vida pelas autoridades. A mulher chegou a receber reanimação cardiorrespiratória, mas não resistiu. O corpo do homem foi localizado no lago da cachoeira a três metros de profundidade pela equipe de Resgate Voluntário de Barão de Cocais.
A irmã da mulher lamentou o acontecido e disse não saber o motivo da familiar ter ido à cachoeira, pois ela não sabia nadar. Os corpos, conforme o registro da ocorrência, não apresentavam sinais de violência. Eles foram levados para uma funerária da cidade.
Os objetos pessoais das vítimas foram entregues a familiares.
Mín. 13° Máx. 26°