Terça, 16 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Conta de luz

Chegou sua oportunidade: Cemig amplia negociação de débitos para consumidores residenciais

Conforme a companhia, a partir de agora é possível parcelar a conta atrasada pelo cartão de crédito em até 12 vezes sem juros

12/05/2021 às 09h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

A Cemig ampliou nesta semana a campanha de negociação de débitos. Agora, todos os clientes residenciais podem parcelar as contas em atraso em até 12 parcelas, sem juros, via cartão de crédito, mesmo que possuam financiamentos ativos com a companhia.  

Para os interessados, a companhia esclarece que a condição especial vale apenas para quem optar negociar pelos canais digitais da empresa. Gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian diz que a campanha oferece condições para os clientes se manterem em dia com a companhia neste momento de crise sanitária.
 
“As condições especiais permitirão às pessoas a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento, com isenção de juros de financiamento. A melhor opção é financiar por meio do cartão de crédito, que possibilita parcelar o débito em até 12 vezes sem juros, mesmo que o cliente já possua alguma negociação anterior ativa no sistema”, explica. 
 
O gerente da Cemig esclarece, ainda, que o parcelamento também poderá ser realizado diretamente com a Cemig, com as parcelas constando na própria fatura, "mas nestes casos, os interessados não podem ter parcelamento ativo junto à companhia".
 
Como fazer a solicitação

 
O interessado em parcelar a conta de luz deve acessar www.cemig.com.br ou fazer contato pelo WhatsApp 31 3506-1160, enviar um “Oi” e escolher a opção “Pagamento de Contas”. Preferencialmente, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais da companhia.
 
Pelo site da Cemig, os clientes poderão quitar suas faturas por meio de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, mesmo com financiamento ativo. Basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar que existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.
 
Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800- 721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados. “Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e prefiram nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca o gerente da Cemig.
 
As negociações por telefone ou nas agências físicas da Cemig não estarão isentas de juros.
 
Baixa renda
 
Até o próximo dia 20, continuam valendo as condições especiais de parcelamento para clientes da classe comercial os prestadores de serviços. Portanto, restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes iguais e sem juros, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.
 
O pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito, também em 12 parcelas iguais e sem juros. A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia (TSEE) e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no site da Cemig.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h15 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes