Imagine estar em casa e encontrar um tamanduá no quintal do imóvel. Isso foi o que uma família de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve que lidar na manhã desta quarta-feira (12). A captura do animal mobilizou o Corpo de Bombeiros e até mesmo a Polícia Militar do Meio Ambiente.
O fato inusitado aconteceu na rua Rita Teixeira, no bairro Palmital. Os donos do imóvel disseram que o tamanduá aparentava estar cansado e abatido e pediram a ajuda dos bombeiros. Assim que a corporação chegou ao local teve início a retirada do mamífero.
Uma toalha foi utilizada pelos militares dos bombeiros e da PM do Meio Ambiente para conseguir levá-lo a um local seguro. Felizmente, o tamanduá não apresentava ferimentos aparentes. Ele foi levado para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Mamífero foi resgatado pelos bombeiros e PM do Meio Ambiente (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


