Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Captura

Tamanduá aparece em quintal de casa e mobiliza bombeiros em Lagoa Santa

12/05/2021 às 16h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Imagine estar em casa e encontrar um tamanduá no quintal do imóvel. Isso foi o que uma família de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve que lidar na manhã desta quarta-feira (12). A captura do animal mobilizou o Corpo de Bombeiros e até mesmo a Polícia Militar do Meio Ambiente.

O fato inusitado aconteceu na rua Rita Teixeira, no bairro Palmital. Os donos do imóvel disseram que o tamanduá aparentava estar cansado e abatido e pediram a ajuda dos bombeiros. Assim que a corporação chegou ao local teve início a retirada do mamífero.

Uma toalha foi utilizada pelos militares dos bombeiros e da PM do Meio Ambiente para conseguir levá-lo a um local seguro. Felizmente, o tamanduá não apresentava ferimentos aparentes. Ele foi levado para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

resgate tamanduá  Mamífero foi resgatado pelos bombeiros e PM do Meio Ambiente (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h20 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes