Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Esclarecimento

Siderúrgica envia ‘Nota de Esclarecimento’ sobre suposto acidente ocorrido com funcionário em Sete Lagoas

14/05/2021 às 09h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Usina da IFG
Compartilhe:

Em referência à publicação veiculada na página eletrônica do megacidade.com em 11/05/2021 às 22h28, de responsabilidade de sua Redação com o titulo "Urgente – Mais um acidente é registrado em siderúrgica na noite desta terça-feira 11 em Sete Lagoas", vimos informar que o texto publicado não correspondeu à realidade dos fatos, na medida em que indica a suposta ocorrência de acidente na Usina da IFG e que o trabalhador envolvido teria sofrido queimaduras pelo corpo e precisou ser socorrido com urgência no Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Na verdade, ao contrário do que apresentou a referida publicação, no dia 11/05/2021 por volta das 19h30, um Trabalhador que exerce a função de Forneiro (cujo nome não será divulgado em garantia e preservação à sua privacidade) ao manusear um equipamento teve sua mão aprisionada.

Seguindo o protocolo de segurança da IFG o Trabalhador foi imediatamente encaminhado para o atendimento médico, mesmo sem sinais de corte e/ou lesões em sua mão.

Não houve, portanto, nenhum incidente grave e nem tampouco exposição a queimaduras conforme apresentou o texto da matéria veiculada, razão pela é necessária a devida correção elou retratação.

Reforçamos, por oportuno, que a IFG adota os mais rigorosos controles e ações necessárias para a garantia da segurança de todos os seus Trabalhadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes