Após ser picada por escorpião em Corinto (MG), uma bebê de 11 meses precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). O transporte foi realizado por uma aeronave do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (19).
A avó conta que a criança foi picada enquanto brincava em um tapete na área externa da casa onde mora.
"Ela estava na casa com mãe e a secretária, o escorpião picou o bracinho dela. Levamos ela para o pronto atendimento em Corinto e depois trouxemos para Curvelo", explicou Nildete Maria de Souza Silva.
De acordo com Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, a menina deu entrada no pronto atendimento municipal em estado grave. Ela recebeu o soro antiescorpiônico e precisou ser intubada. Como a instituição não dispõe de unidade de terapia intensiva pediátrica, solicitou a transferência para Belo Horizonte.
"Por volta de 14h recebemos um chamado para realizar o transporte inter-hospitalar de uma criança de 11 meses, que tinha sido picada por um escorpião. Nesse caso o tempo é um diferencial, é importante um atendimento rápido e, em Belo Horizonte, nós temos referência no tratamento desse tipo de acidente, informou o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, do Corpo de Bombeiros.
Os militares que fizeram o transporte vieram de BH em um helicóptero UTI. A menina foi acompanhada por uma equipe médica e pelo pai. A mãe e os outros familiares seguiram de carro até a capital mineira.
"Eu peço a todos que rezem por ela, é uma criancinha muito amada. Rezem por ela, para que volte bem, completou a avó".
Mín. 13° Máx. 26°