Um mototaxista de 31 anos morreu eletrocutado na noite desse domingo (23), em Barbacena, na região Central de Minas Gerais, após ser atingido por um fio de média tensão que estava arrebentado e caído na rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pipa com linha chilena foi encontrada em contato com o fio, mas a ligação do objeto com a eletrocussão não foi confirmada.
O profissional havia deixado uma passageira na rua Afonso Discacciati, no bairro João Paulo II, por volta das 18h, quando deu partida com a motocicleta e foi acertado pelo fio. A vítima morreu no local, conforme constatado por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área até a chegada da equipe da concessionária de energia elétrica para o desligamento da rede, além de acionar a perícia da Polícia Civil. Ainda segundo a corporação, foi identificado um pequeno incêndio nas rodas traseiras da moto.
Os bombeiros também encontraram a pipa com linha chilena, que estava em cima de uma casa, em contato com os fios, e terminava na fiação de alumínio arrebentada e caída no chão. “Mas não foi confirmada a ligação com o fato”, ressaltam os militares.
Mín. 11° Máx. 22°