Após ser inaugurada como parte das solenidades de comemoração dos 109 anos de Paraopeba, a 1ª Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município, construída em parceria com a Construtora Base, do empresário Tomáz Acassio, e custou cerca de 3 milhões de Reais, já está em funcionamento.
A Estação levou nome do antigo e falecido Servidor Público, Cristiano Corrêa da Silva ou Cristiano Branco, como era chamado e que por 27 anos serviu está cidade na secretaria de Obras!
A Estação, moderna e estruturada, ja está tratando o esgoto daquela região do Champs Elysees, com eficiência em torno de 95 %, o que já livra parte do Corrego Matias e a Flona Nacional da poluição!
Por enquanto recebe o esgoto dos bairros Champs, e futuramente, do Santa Fé, Vila dos Ipês e do bairro Chácaras do Lago, podendo ainda ser ampliada e atender também o Barão A. Candido e também Parte do Centro, que vai resolver assim, parte de nossos mais complexos problemas!
O projeto pretende deixar Paraopeba com 100% de esgoto tratado,uma cidade melhor, ecologicamente equilibrada e com melhor qualidade de vida. "Para isto estamos trabalhando firme nas compensações ambientais da Vale no governo do Estado!", enfatiza o prefeito Juca Bahia.

SETE LAGOAS Sete Lagoas terá quarta-feira (01) de calor moderado e possibilidade de chuva no fim do dia
SETE LAGOAS Brigadistas da Serra de Santa Helena recebem homenagem da Câmara de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Terça-feira (31) terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente
SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado Mín. 18° Máx. 27°


