Após ser inaugurada como parte das solenidades de comemoração dos 109 anos de Paraopeba, a 1ª Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município, construída em parceria com a Construtora Base, do empresário Tomáz Acassio, e custou cerca de 3 milhões de Reais, já está em funcionamento.
A Estação levou nome do antigo e falecido Servidor Público, Cristiano Corrêa da Silva ou Cristiano Branco, como era chamado e que por 27 anos serviu está cidade na secretaria de Obras!
A Estação, moderna e estruturada, ja está tratando o esgoto daquela região do Champs Elysees, com eficiência em torno de 95 %, o que já livra parte do Corrego Matias e a Flona Nacional da poluição!
Por enquanto recebe o esgoto dos bairros Champs, e futuramente, do Santa Fé, Vila dos Ipês e do bairro Chácaras do Lago, podendo ainda ser ampliada e atender também o Barão A. Candido e também Parte do Centro, que vai resolver assim, parte de nossos mais complexos problemas!
O projeto pretende deixar Paraopeba com 100% de esgoto tratado,uma cidade melhor, ecologicamente equilibrada e com melhor qualidade de vida. "Para isto estamos trabalhando firme nas compensações ambientais da Vale no governo do Estado!", enfatiza o prefeito Juca Bahia.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


