Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Cidades Abandono

Sete crianças abandonadas são encontradas nuas, trancadas e com fome

Adolescente de 13 anos, tia das crianças, tomava conta delas

06/06/2021 09h50
Por: Redação Fonte: BHZ
Crianças abandonadas
Crianças abandonadas

Sete crianças que estavam nuas e trancadas em casa foram resgatadas pelo Conselho Tutelar nessa sexta-feira (4), em Macapá, no Amapá. Com elas, também estava uma adolescente de 13 anos, tia das crianças e que tomava conta delas. De acordo com denúncia anônima, elas estavam com fome, desidratadas, e presas em um lugar sujo. As informações são do G1.

De acordo com o Conselho Tutelar, os menores são filhos de duas irmãs, que chegaram a procurar o órgão após o resgate. As crianças foram levadas a um abrigo, já que estavam em situação de risco e não tinham outros familiares. Os pais não foram localizados, e a adolescente foi acolhida em outra unidade.

De acordo com o conselheiro tutelar da Zona Oeste de Macapá Helton Luiz, a casa não tinha recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e geladeira. Os menores estavam muito sujos, além de apresentar gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo. De acordo com o conselho, todos recebem atendimento médico em um centro de saúde.

Continua depois da publicidade

Adolescente tomava conta

Ainda segundo o conselheiro, a menina de 13 anos era instruída para dizer que tinha 17 e para tomar conta das crianças. Ela contou que é tia dos pequenos, que são filhos de suas duas irmãs mais velhas. Uma delas é mãe de três crianças, e a outra é mãe de quatro.

https://i.imgur.com/bfyQgaa.jpg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.