O jovem Steven Nava descobriu que um antigo professor estava morando em um carro a poucos quarteirões de sua casa em Fontana, Califórnia, Estados Unidos. O professor José Villaruel, conhecido como Sr. Villaruel, parou de trabalhar depois que as escolas passaram a dar aulas virtuais no ano passado.
Por conta dos impactos econômicos provocados pela pandemia, o educador ficou sem recursos e não conseguiu manter a casa onde morava. Com a falta de moradia, José passou a dormir dentro de seu carro. O ex-aluno sempre via o homem dentro do veículo enquanto ia trabalhar. Mas só depois de um tempo que o reconheceu como o antigo professor do ensino médio. “Vi que ele mantinha todos os seus pertences no carro e me dei conta de que ele havia se tornado um sem-teto”, disse o rapaz à NBC.
“Eu estava muito perturbado”, disse Steven quando descobriu o professor estava morando nas ruas. “Perguntei sobre a situação dele e ele me disse, bem, como todas as escolas estão fechadas por causa da pandemia, isso o deixou praticamente nas ruas, sem emprego e sem fonte de renda”, afirmou o antigo aluno.

O professor perdeu a casa e vivia dentro do carro (Reprodução/KLove)
Steven se lembrou de como o Sr. V uma vez o ajudou a estudar para passar em um importante teste de matemática. Então, ele decidiu criar uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações e ajudar a se reerguer. “E a resposta foi enorme”, disse.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

