O jovem Steven Nava descobriu que um antigo professor estava morando em um carro a poucos quarteirões de sua casa em Fontana, Califórnia, Estados Unidos. O professor José Villaruel, conhecido como Sr. Villaruel, parou de trabalhar depois que as escolas passaram a dar aulas virtuais no ano passado.
Por conta dos impactos econômicos provocados pela pandemia, o educador ficou sem recursos e não conseguiu manter a casa onde morava. Com a falta de moradia, José passou a dormir dentro de seu carro. O ex-aluno sempre via o homem dentro do veículo enquanto ia trabalhar. Mas só depois de um tempo que o reconheceu como o antigo professor do ensino médio. “Vi que ele mantinha todos os seus pertences no carro e me dei conta de que ele havia se tornado um sem-teto”, disse o rapaz à NBC.
“Eu estava muito perturbado”, disse Steven quando descobriu o professor estava morando nas ruas. “Perguntei sobre a situação dele e ele me disse, bem, como todas as escolas estão fechadas por causa da pandemia, isso o deixou praticamente nas ruas, sem emprego e sem fonte de renda”, afirmou o antigo aluno.

O professor perdeu a casa e vivia dentro do carro (Reprodução/KLove)
Steven se lembrou de como o Sr. V uma vez o ajudou a estudar para passar em um importante teste de matemática. Então, ele decidiu criar uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações e ajudar a se reerguer. “E a resposta foi enorme”, disse.

Sonegação fiscal Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS
Fogo Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó pelo terceiro dia consecutivo
Fogo Bombeiros e brigadistas combatem incêndio na Serra do Cipó Mín. 18° Máx. 32°


