Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Geral Solidariedade

Aluno encontra ex-professor morando em carro e arrecada mais de R$ 150 mil em doações

06/06/2021 09h57
Por: Redação Fonte: BHZ
Aluno encontra ex-professor morando em carro e arrecada mais de R$ 150 mil em doações

 

O jovem Steven Nava descobriu que um antigo professor estava morando em um carro a poucos quarteirões de sua casa em Fontana, Califórnia, Estados Unidos. O professor José Villaruel, conhecido como Sr. Villaruel, parou de trabalhar depois que as escolas passaram a dar aulas virtuais no ano passado.

Por conta dos impactos econômicos provocados pela pandemia, o educador ficou sem recursos e não conseguiu manter a casa onde morava. Com a falta de moradia, José passou a dormir dentro de seu carro. O ex-aluno sempre via o homem dentro do veículo enquanto ia trabalhar. Mas só depois de um tempo que o reconheceu como o antigo professor do ensino médio. “Vi que ele mantinha todos os seus pertences no carro e me dei conta de que ele havia se tornado um sem-teto”, disse o rapaz à NBC.

Continua depois da publicidade

“Eu estava muito perturbado”, disse Steven quando descobriu o professor estava morando nas ruas. “Perguntei sobre a situação dele e ele me disse, bem, como todas as escolas estão fechadas por causa da pandemia, isso o deixou praticamente nas ruas, sem emprego e sem fonte de renda”, afirmou o antigo aluno.

O professor perdeu a casa e vivia dentro do carro (Reprodução/KLove)

Continua depois da publicidade

Ajuda no momento certo

Steven se lembrou de como o Sr. V uma vez o ajudou a estudar para passar em um importante teste de matemática. Então, ele decidiu criar uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações e ajudar a se reerguer. “E a resposta foi enorme”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.