Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Cidades MATO GROSSO

Mãe é acusada de entregar bebê para garantir pagamento a traficantes

Criança passou alguns dias na boca de fumo e depois foi resgatada pelo conselho tutelar

10/06/2021 10h17
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Folha Press/O Tempo
Criança de dois meses foi usada para pagamento de dívida com traficantes por mãe no Mato Grosso
Criança de dois meses foi usada para pagamento de dívida com traficantes por mãe no Mato Grosso

Uma mulher de 28 anos é acusada de deixar o filho de dois meses em um ponto de tráfico de drogas como garantia para o pagamento de uma dívida em Pontes e Lacerda, cidade de 45 mil habitantes localizada a 487 km de Cuiabá, em Mato Grosso.

Segundo informações da polícia, a mãe é usuária de drogas e deixou a criança no local como "penhor" para os traficantes a quem devia dinheiro.

O abandono do bebê foi denunciado, de forma anônima, ao Conselho Tutelar da cidade. Conselheiros foram até o ponto de tráfico acompanhados de policiais militares e resgataram a criança.

Continua depois da publicidade

Segundo declarações do policial Sandro Barbosa à RedeTV!, a mãe foi vista entrando no ponto de tráfico com a criança e, depois, saindo sozinha, o que despertou a suspeita de quem testemunhou a cena.

O bebê teria passado alguns dias na companhia de duas mulheres no ponto de tráfico. Após ser resgatada, a criança foi encaminhada para um abrigo da cidade. A mãe não foi localizada pela polícia. Ela também já foi detida por tráfico.

A mulher que teria abandonado o filho tem histórico de uso de drogas e já perdeu a guarda de outras quatro crianças. Antes mesmo resgate, que ocorreu nesta terça-feira (8), ela também havia perdido temporariamente a guarda do bebê de dois meses, sob a alegação de comportamento negligente.

Continua depois da publicidade

Outros dois filhos dela foram encaminhados para adoção e um terceiro morreu com dois anos de idade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.