O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) juntamente com a Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas promoverá nos dias 21 a 26 de junho, a Semana de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas 2021 e convida toda a população de Sete Lagoas a participar.
A Semana foi criada em 2012 e ao longo de seis dias, ocorrerão um conjunto de ações para mobilizar e conscientizar a população sobre atitudes individuais e coletivas de prevenção ao uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas.
Em 2021, devido à pandemia da Covid-19 e se adequando as medidas de isolamento social e prevenção. As atividades acontecerão através de distribuição de material didático para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio das escolas da rede municipal que serão trabalhados durante a semana, o seminário que será realizado em ambiente virtual no formato de “LIVES” onde o internauta terá acesso a toda programação e poderá participar através do Instagram do COMAD (@comadslmg) e o dia D cuidados voltados para a população a população de rua em situação de rua em parceria com o Instituto com Mix.
O seminário acontecerá durante toda a semana, das 19:00 às 20:30 horas no formato de lives na plataforma digital Instagram, endereço eletrônico @comadslmg com os seguintes temas:
• 21/06- Prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas e Programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT) - Dr. Aluísio Cabral Pereira e Leonardo Silva
Roda de conversa com Isabella Oliveira, Jairo Barreto Guimarães Filho
• 22/06- Prevenção, Violência e Criminalidade- PMMG- Tem Cel PM Luiz Faustino Marinho Junior e Cb PM Matteus Fonseca
Roda de conversa PROERD
• 23/06- O esporte como fator de proteção ao uso/abuso de álcool e outras drogas - Dr. Claudio Batista – medicina esportiva
Roda de Conversa Esportes x Cultura- Paulo Godoy (Mestre Paulinho Godoy), Adney Pereira Rodrigues (Mestre Marinheiro) e Paulo Henrique de Souza (Paulinho do Boi)
• 24/06- Co dependência – Gislene Inocêncio
Roda de Conversa com responsáveis pelas Comunidades Terapêuticas- Clemente, Caio e Rock Hudson
• 25/06- A política sobre drogas - Perspectivas e Desafios- Ivan Luiz e Leandro Coelho
Roda de Conversa sobre história de superação com Ivan Luiz, Warley Moura e Hudson Fabiano dos Santos.
Também será trabalhada a campanha educativa “Você quer ajudar? Evite dar esmolas. Oriente” que irá circular em todo o comércio local com o apoio da ACI e CDL.
Segundo a presidente do Comad, Taysa Silva " a principal ideia é a de que fortalecendo a integração entre todos os segmentos sociais, possa ser criada uma rede de engajamento afim de promover ações de prevenção sobre uso/abuso do álcool e outras drogas. Precisamos envolver toda a nossa a sociedade".
COOPERAÇÃO
• Alcoólicos Anônimos do Brasil
• Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos de Sete Lagoas
PARCERIAS
• ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas
• CDL- Clube dos Diretores Lojistas de Sete Lagoas
• Comunicação da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas;
• Comunidades Terapêuticas;
• Defensoria Pública;
• Guarda Municipal;
• Instituto Mix;
• Mídias;
• 25° Batalhão da PMMG;
• Secretaria de Assistência Social;
• Secretaria de Educação, Esportes e Cultura;
• SELTRANS.


Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


