Nesta segunda-feira (5), o grupo “Escolho Estar na Escola” organizou uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, para reivindicar um plano objetivo e transparente para volta às aulas de forma presencial.
O grupo contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre pais, educadores e alunos e levou faixas com dizeres que reivindicaram a prioridade à educação e um carro de som para chamar a sociedade para a causa.
A manifestação durou cerca de duas horas e ao final, o prefeito Duílio de Castro recebeu cinco dos representantes para uma reunião.
Foram discutidos os pontos que o grupo pretendia, mas conforme vem sendo conduzido pela Prefeitura, o tema continua sem um protocolo claro a seguir e sem um critério objetivo a cumprir para que o retorno presencial aconteça, em caráter facultativo e de maneira gradual.
O chefe do Executivo Municipal alega que haverá reunião na próxima quinta-feira junto ao comitê de gestão da pandemia e a educação será discutida.
Foi reivindicada a participação na reunião, aceita pelo prefeito, a fim de se explanar alguns pontos junto a quem delibera a situação.
Ainda foi marcada uma nova reunião com o grupo para o dia 23/07 para discutir questões pendentes e reavaliar o cenário após as análises prévias com as autoridades competentes.
Com o manifesto desta segunda-feira, o grupo considera que o movimento foi bem sucedido já que o prefeito Duílio de Castro atendeu aos representantes, ainda que o resultado não tenha sido nada tangível, apenas mais tempo e promessas.
O grupo “Escolho Estar na Escola” segue acompanhando as medidas da Prefeitura.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 14° Máx. 23°