O Governo do Estado de Minas Gerais - por meio de Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 165, de 1º de julho de 2021 - liberou o retorno de atividades escolares presenciais a partir da onda vermelha do Programa Minas Consciente, após autorização dos gestores municipais, que deverão levar em conta a realidade de cada localidade.
Assim, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Município de Sete Lagoas, buscando o melhor para todos, entendeu mais assertivo ouvir aqueles que estão diretamente envolvidos com a situação: a comunidade escolar.
Nesse sentido, a Prefeitura abriu, a partir desta segunda-feira, 5 de julho, uma consulta pública em seu site sobre o retorno às aulas presenciais no município durante a pandemia do novo coronavírus. A pesquisa é realizada em dois questionários: um para PAIS E RESPONSÁVEIS e outro para PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A consulta ficará disponível por dez dias, com encerramento no dia 15 de julho.
A medida visa escutar e dialogar com os cidadãos, compreendendo as opiniões de pais de alunos e de profissionais das escolas públicas e privadas da cidade sobre o retorno das atividades escolares presenciais, sempre colocando a saúde dos munícipes em primeiro lugar.
LINKS:
CONSULTA PÚBLICA - PAIS E RESPONSÁVEIS
CONSULTA PÚBLICA - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


