Uma criança de 9 anos foi resgatada às margens da BR-258, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, após sair de casa sozinha carregando sacolas com roupas, na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, o menino contou que havia saído de casa para visitar a tia em outra cidade, já que estava com saudade dela, mas não sabia informar endereços, telefones ou nomes da própria família.
Segundo o sargento Teodoro, da PM, a corporação recebeu informações de que havia uma criança que parecia estar perdida andando às margens da rodovia, perto da estação de tratamento da Copasa.
Os militares foram até o local e encontraram o menino desnorteado, andando em direção a Caratinga. Ele contou que estava indo para a casa da tia, mas não sabia dar outras informações.
Em contato com a CPU (Coordenadora de Policiamento da Unidade), tenente Cristiane, os policiais foram orientados a tentar localizar a família da criança perdida.
Apesar de não saber informar endereços ou nomes, o garotinho disse que sabia mostrar o caminho até a própria casa, e os militares conseguiram ir até o local.
“Localizamos a família no bairro Veneza, e o pai e a madrasta ficaram bastante satisfeitos. Eles já estavam percebendo a falta da criança e estavam desesperados para sair para localizá-la. Fizemos a entrega da criança sã e salva, ilesa, e aproveitamos para orientar a família quanto a essa situação, que ocorre com certa frequência, mas que não é legal. A criança ficou exposta a diversos riscos”, finalizou o sargento.
Mín. 14° Máx. 23°