Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Escolas

Aulas presenciais em Fortuna de Minas só retornam em outubro

Decisão foi tomada depois de reunião do Executivo municipal com representantes das escolas; objetivo é ter todos os profissionais da educação vacinados na data

15/07/2021 às 10h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:

A Prefeitura de Fortuna de Minas informou, por meio de nota publicada nessa terça-feira (13/7), que as aulas presenciais no município retornarão na primeira semana de outubro. A decisão ocorreu após uma reunião realizada no dia 7 de julho. 

Segundo a nota, "mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano".

Até agora, a cidade da Região Central de Minas resgistrou duas mortes causadas pela COVID (veja dados abaixo).

A previsão é que neste período os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
 
Participaram da reunião o o prefeito municipal, Cláudio Garcia Maciel, o secretário de Educação, o vice-prefeito, Orisvan Silva, e representantes das escolas da rede municipal. 
 
Leia abaixo a nota na íntegra:

“Mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano, quando os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra o covid-19 e a vacinação terá avançado no município, contemplando todos acima de 18 anos, pelo menos com a 1ª dose, tornando o retorno dos estudantes fortunenses mais seguro”
 
Fortuna de Minas estava entre as 800 cidades mineiras que poderiam retornar as aulas neste mês de julho. 
 

A COVID-19 em Fortuna de Minas 

Segundo dados do Boletim Epidemiológico do governo de Minas, publicado nesta quarta-feira (14/7), Fortuna de Minas registrou 124 csos de COVID, e apenas duas pessoas morreram por causa da doença na cidade.

Já foram aplicadas 1.512 primeiras doses da vacina e 496 pessoas estão imunizadas com as duas doses. A cidade, que fica próxima a Sete Lagoas, tem 3.442 habitantes.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes