Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Especiais Solidariedade

Terreiro de Candomblé promove ações comunitárias em Sete Lagoas

16/07/2021 16h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o terreiro Ilé Asé T'Nanã
Terreiro de Candomblé promove ações comunitárias em Sete Lagoas

Localizado no bairro aeroporto, o terreiro Ilé Asé T'Nanã, conduzido pela Yalorixá Cintia T'Nanã, está organizando ações comunitárias visando o fomento da leitura e discussões sobre a espiritualidade, além de abrir suas portas para quem quiser conhecer mais sobre a religião. 

Um exemplo disso é a sua biblioteca comunitária. Localizada no terreiro, a biblioteca está em funcionamento há aproximadamente um ano, realizando empréstimos de livros de diversos temas, que incluem ficção e filosofia. 

Em vídeo publicado em rede social, a Yalorixá Cintia T’Nanã anunciou publicamente a iniciativa: 

Continua depois da publicidade

“Estamos aceitando doações de livros com o intuito de incentivar os jovens a leitura de um tema geral, mostrando assim à  comunidade de sete Lagoas que conhecimento nunca é demais" 

Outra ação recente é a arrecadação de roupas, sapatos e agasalhos para serem compartilhados com pessoas em situação de rua. 

Como afirma a Yalorixá: "O motivo que levou o terreiro ilê asé T'Nanã à iniciativa da campanha do agasalho, e de sopas na segunda-feira, quando a casa é aberta ao público, foi de ajudar as pessoas em situação de rua e renda baixa a se aquecer espiritualmente e fisicamente."

Continua depois da publicidade

Ações comunitárias como essa e outras, como a distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua, já eram desenvolvidas pela Yalorixá Cintia T'Nanã, que agora abre a porta do seu terreiro para maior alcance da campanha. 

O Ilé Asé T’Nanã, Casa de Candomblé, está ativo em Sete Lagoas desde 2015, no bairro Aeroporto, Sete Lagoas. 

Para conhecer melhor o projeto e colaborar, você pode entrar em contato com Cintia: (31) 97183-2658; ou Alisson: (31) 99690-5426. 

E ainda pelo Instagram @miron_gas (mirongas de nanã) ou através do link: https://instagram.com/miron_gas?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.