Localizado no bairro aeroporto, o terreiro Ilé Asé T'Nanã, conduzido pela Yalorixá Cintia T'Nanã, está organizando ações comunitárias visando o fomento da leitura e discussões sobre a espiritualidade, além de abrir suas portas para quem quiser conhecer mais sobre a religião.
Um exemplo disso é a sua biblioteca comunitária. Localizada no terreiro, a biblioteca está em funcionamento há aproximadamente um ano, realizando empréstimos de livros de diversos temas, que incluem ficção e filosofia.
Em vídeo publicado em rede social, a Yalorixá Cintia T’Nanã anunciou publicamente a iniciativa:
“Estamos aceitando doações de livros com o intuito de incentivar os jovens a leitura de um tema geral, mostrando assim à comunidade de sete Lagoas que conhecimento nunca é demais"
Outra ação recente é a arrecadação de roupas, sapatos e agasalhos para serem compartilhados com pessoas em situação de rua.
Como afirma a Yalorixá: "O motivo que levou o terreiro ilê asé T'Nanã à iniciativa da campanha do agasalho, e de sopas na segunda-feira, quando a casa é aberta ao público, foi de ajudar as pessoas em situação de rua e renda baixa a se aquecer espiritualmente e fisicamente."
Ações comunitárias como essa e outras, como a distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua, já eram desenvolvidas pela Yalorixá Cintia T'Nanã, que agora abre a porta do seu terreiro para maior alcance da campanha.
O Ilé Asé T’Nanã, Casa de Candomblé, está ativo em Sete Lagoas desde 2015, no bairro Aeroporto, Sete Lagoas.
Para conhecer melhor o projeto e colaborar, você pode entrar em contato com Cintia: (31) 97183-2658; ou Alisson: (31) 99690-5426.
E ainda pelo Instagram @miron_gas (mirongas de nanã) ou através do link: https://instagram.com/miron_gas?utm_medium=copy_link
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!



Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


