Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Cidades Sete Lagoas

Rotaract Club Rei do Mato vai revitalizar Praça do Canaã

20/07/2021 16h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com ascom prefeitura
Rotaract Club Rei do Mato vai revitalizar Praça do Canaã

O Rotaract Club Rei do Mato aderiu ao Programa de Adoção de Praças Públicas e, em parceria com o Município, vai revitalizar totalmente a praça Martiniano de Carvalho, a tradicional Praça do Canaã.

A parceria foi formalizada na manhã desta terça-feira, 20 de julho, em uma reunião realizada no gabinete do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade. Estavam presentes secretários e servidores municipais, além de representantes da entidade parceira.

A proposta vem ao encontro do projeto da Prefeitura de transformar Sete Lagoas em uma cidade bonita e com forte potencial turístico. Para isso, um cronograma de revitalização de espaços públicos já está pronto e tem atenção especial do gabinete do vice-prefeito. “Uma cidade, para ser turística, tem que ter a participação como um todo. Agradecemos os jovens rotarianos por participaram deste processo. Vamos para a terceira praça e vamos fazer muito mais”, comentou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

O Rotaract Club Rei do Mato, com sua filosofia rotariana, cumpre uma de suas principais missões que é participar efetivamente da vida da comunidade. “Agradecemos esta oportunidade que o poder público deu ao nosso clube. Assim podemos expor nossa intenção de impactar a nossa comunidade. Além da implantação de um marco rotário, vamos preparar a praça para várias atividades. Vamos permitir que a população usufrua desse importante espaço público”, declarou Ariel Caldas, presidente do Rotaract Club Rei do Mato.

Continua depois da publicidade

O projeto arquitetônico e paisagístico está pronto e as obras serão iniciadas brevemente. O espaço será preparado para receber muito bem quem frequenta aquela região de Sete Lagoas. “A praça está numa área comercial e residencial, então, teremos vários espaços de convivência. Acreditamos que o local será bem frequentado por esta gama de atividades”, esclarece a arquiteta Tatiana Carneiro.

O projeto contempla reforma estrutural, paisagismo e criação de áreas de convivência, pet park, playground, mesa de jogos e espaço de apresentações artísticas. Uma parceria entre o poder público e uma conceituada entidade que vai gerar ótimos resultados para Sete Lagoas. A praça Martiniano de Carvalho não será apenas reformada e sim transformada em um grande espaço de convivência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.