Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Volta as aulas

BH anuncia volta às aulas presenciais do ensino médio; decreto será publicado nesta sexta

23/07/2021 às 11h40
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:

Um decreto que permite o retorno das aulas presenciais do ensino médio em Belo Horizonte deve ser publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM). A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta (21).

De acordo com o Executivo municipal, o Matriciamento de Risco (MR) está em 85%, o que permite o retorno das atividades para esses estudantes. Os protocolos já foram publicados no portal da PBH.

"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o Matriciamento de Risco (MR) está em 85%, o que permite o retorno das aulas presenciais do ensino médio no município. O decreto será publicado na próxima edição do DOM. Os protocolos já estão publicados no portal da Prefeitura", afirmou a administração, em nota.

Para autorizar a volta, era necessário que o índice chegasse a pelo menos 81%, enquanto para os níveis de ensino superiores o mínimo é de 91%. As datas para a retomada, no entanto, não foram divulgadas.

O MR é medido pela incidência de Covid-19 a cada 100 mil habitantes e a taxa de mortalidade, que implica diretamente na pressão sobre o sistema de saúde da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes