Um decreto que permite o retorno das aulas presenciais do ensino médio em Belo Horizonte deve ser publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM). A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta (21).
De acordo com o Executivo municipal, o Matriciamento de Risco (MR) está em 85%, o que permite o retorno das atividades para esses estudantes. Os protocolos já foram publicados no portal da PBH.
"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o Matriciamento de Risco (MR) está em 85%, o que permite o retorno das aulas presenciais do ensino médio no município. O decreto será publicado na próxima edição do DOM. Os protocolos já estão publicados no portal da Prefeitura", afirmou a administração, em nota.
Para autorizar a volta, era necessário que o índice chegasse a pelo menos 81%, enquanto para os níveis de ensino superiores o mínimo é de 91%. As datas para a retomada, no entanto, não foram divulgadas.
O MR é medido pela incidência de Covid-19 a cada 100 mil habitantes e a taxa de mortalidade, que implica diretamente na pressão sobre o sistema de saúde da cidade.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


