Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Público aos estádios

Prefeitura de BH autoriza volta de 30% do público aos estádios com torcida única

Decisão foi tomada em reunião do prefeito Alexandre Kalil com os três grandes clubes de BH

27/07/2021 às 20h01
Por: Redação Fonte: Radio Itatiaia
Compartilhe:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, nesta terça-feira (27), a volta do público aos estádios da capital mineira, mesmo ainda durante a pandemia da Covid-19. O limite é de 30% da capacidade dos estádios com a presença apenas da torcida do mandante.

Pessoas vacinadas contra a covid-19, com as duas doses (ou única, no caso da vacina Janssen), poderão ter acesso aos estádios, assim como as não vacinadas. Mas, para entrar no Mineirão e no Independência, todos os torcedores (vacinados ou não) terão que apresentar exame RT-PCR ou teste rápido negativo feito num intervalo máximo de 72 horas.

A PBH fez ainda outras determinações para os jogos no Mineirão e no Independência: os camarotes deverão ficar fechados; todos os portões dos estádios devem ficar abertos; a venda de ingressos será apenas pela internet; nome e telefone de todos os compradores deverão ser fornecidos; não haverá transporte público especial para os estádios; não haverá venda de bebida alcoólica nos estádios; será obrigatório o uso da máscara e espaçamento entre os torcedores nos assentos; não haverá limitação de idade dos torcedores nos estádios e a presença de grávidas nos estádios não é recomendada.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) os presidentes dos três grandes clubes da capital: Alencar da Silveira Júnior (América), Sérgio Coelho (Atlético) e Sérgio Santos Rodrigues (Cruzeiro). Também participaram do encontro representantes da PBH, como o secretário de Saúde, Jackson Machado, e a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação, Adriana Branco. Ainda estiveram no local representantes da Polícia Militar.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não aprovou o retorno, América e Cruzeiro precisarão esperar a posição da entidade para ter torcedores nos jogos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Assim, a primeira partida que pode contar com a presença de torcedores é Atlético x River Plate, que será disputado em 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Será o duelo de volta entre os dois clubes pelas quartas de final da Copa Libertadores.

No dia 11 de julho, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) liberou o retorno do público aos estádios nas competições organizadas por ela, desde que os governos locais também autorizem a realização das partidas com torcedores.

Em âmbito nacional, a CBF estuda liberar público nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, a partir de 25 de agosto, de forma experimental. Mas como o Atlético é o único representante mineiro na competição, o “benefício” também ficaria restrito ao clube alvinegro, caso o time passe pelo Bahia, no duelo das oitavas de final.

A liberação da volta do público aos estádios em BH só ocorre por causa da queda no número de transmissão por infectado, que está em 0,91, ou seja, cada 100 pessoas transmitem o vírus para outras 91. Além disso, há também uma menor taxa de ocupação de leitos de UTI (57,9%) e de enfermaria (46,5%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes