Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Humorista

Conheça Isaías, o fenômeno sete-lagoano que ganhou o Oscar do humor

Morador do bairro Nova Cidade, Isaías conta com mais de 8 milhões seguidores no Instagram

06/08/2021 às 13h40
Por: Redação Fonte: Mega com Roberta Lanza
Compartilhe:

O cotidiano expressado em forma de humor. O humorista sete-lagoano Isaías Silva, 22 anos, tem se destacado na era digital com vídeos divertidos (todos produzidos por ele próprio) que relatam situações vividas comumente no dia a dia. Piadista desde a infância foi na adolescência que descobriu todo seu potencial para arrancar risadas quando trabalhou na loja de moda feminina com sua mãe. O processo criativo foi despertado observando o movimento das clientes da loja e seus universos, com casos particulares e muitas “fofocas”. 

Em 2015, Isaías Silva começou a gravar vídeos. Três anos depois criou o perfil no Instagram, ganhou visibilidade e não parou mais. Alguns personagens são presentes em quase todos os seus vídeos, sendo os de maior notoriedade a “Rayane” (homenagem a uma colega de escola), a “mãe” e o “garoto”. Para ele, tudo vira humor: a bronca da mãe, os relacionamentos de casais e encontro de amigos. Atualmente Isaías tem mais de 8 milhões seguidores no Instagram.

imagem

Isaías conquistou e detém o prêmio Influency.me de 2020, o Oscar da influência digital, na categoria humor, quando concorreu com nomes como Whindersson Nunes, Tirullipa, Pequena Lô e Gkay. Este ano, espera repetir a dose (votação no site premio.influency.me). Confira entrevista:

Você é de Sete Lagoas? Quem é sua família e quais suas raízes na cidade?

Nasci, cresci e vivi minha vida inteira em Sete Lagoas. Há oito meses mudei para Belo Horizonte, por conta do meu trabalho. Não queria muito, porque eu adoro Sete Lagoas, porém foi necessário. Minha família somos eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. Morei no bairro Nova Cidade e estudei nas escolas Antônio Francisco de Oliveira, Prefeito Zico Paiva, Industrial, Nádia Lucia Ferreira Alves, Cirandinha e Edite Furst. Atualmente moro em Belo Horizonte.

Quais as melhores lembranças de Sete Lagoas?

As melhores memórias de Sete Lagoas são da infância, eu brincava na rua o dia todo, adorava ficar na rua. Ir à Expo7, show no Shopping, no parque, dar rolê na rua, shows no Boa Vista e ir na Serra. Sempre que volto a Sete Lagoas eu vou para lá, pois adoro ver a cidade lá de cima.

Como surgiu a ideia dos vídeos? O que o inspirou a começar a gravar?

Eu sempre fui uma pessoa que gostava de contar piadas e sempre quis ser famoso. Primeiro eu queria ser desenhista, porque adorava desenhar, aí quis ser engenheiro dos famosos, então falei: quer saber, quero ser eu o famoso! Fui fazendo de tudo, gravar vídeo foi uma porta que eu tive, pois sempre quis atuar, mas para atuar naquele momento não tinha possibilidade e oportunidade, mas eu tinha a internet.  Então pensei: vou crescer na internet para abrir caminho e poder atuar.

 

Como escolhe os temas abordados e qual público deseja alcançar?

Sempre foi representatividade, todo mundo gosta de ser representado, todos gostam de ver coisas que fizeram sendo representadas em forma de vídeo, música, arte, roupa, etc... Então a vida do brasileiro, de todos, é uma sátira em si, então sempre tento representar desde o evangélico, gospel, o que bebe e sai, até o estudante de medicina, psicólogo e advogado, enfim, todo mundo mesmo.

imagem   Isaías ganhou o Prêmio  Influency.me 2020 na categoria humor

 

Imaginava que seria sucesso? Como lida com isso?

Eu gravo desde 2015, sempre pensei “uma hora vai”, mas não sabia quando seria essa hora. Então sempre fui me preparando para isso. Foram cinco anos bem demorados, de muito aprendizado para entender como lidar com as coisas como eu lido hoje. Eu sou tranquilo, as vezes as pessoas acham até que sou meio arrogante porque eu estourei agora, mas não sou de agora, então tenho todas as manhas. Se eu tivesse estourado há quatro anos atrás eu teria, sim, me deslumbrado, mas como eu tive muitas tentativas, fui aprendendo.

Quais seus planos atuais e futuros?

São muitos planos para o futuro, pretendo fazer um filme, que já está sendo planejado nos detalhes, e também quero meu show de stand up. Meu sonho é levar meu show de stand-up para Sete Lagoas... eu fui em tanto show aí na cidade, agora quero levar o meu. E quero muito ver meu filme no cinema de Sete Lagoas também, vai ser a realização de um sonho. Sempre sonhei aí, então quero assistir meu filme aí, em Sete Lagoas!

imagem

Onde encontrar seus vídeos?

No meu Instagram e canal de Youtube. No Insta, posto três vídeos por dia e no Youtube, vídeos um pouco mais longos saem semanalmente.

Os endereços são: https://www.youtube.com/c/Isaiaslvas e www.instagram.com/isaias/.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes