Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, destacou-se no palco do “Criança Esperança” na noite dessa segunda-feira (23). A inspiração de “Minha Mãe é uma Peça” emocionou os telespectadores ao homenagear o filho, que morreu aos 42 anos devido à Covid-19. Ela cantou o clássico “O Sol Nascerá” de Cartola, e fez um discurso inflamado a favor da educação. Déa dividiu o palco com as cantoras Ivete Sangalo e Iza.
A mãe do humorista apareceu no final da atração. Com a voz embargada, a professora aposentada homenageou o filho no palco. “Paulo Gustavo não dava conselhos. Seu modo de ser e de viver era o próprio recado. Ele era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme”, começou.
“Passou a mocidade sorrindo, em sua passagem acelerada, luminosa entre nós, ensinou e mostrou de verdade que rir é um ato de resistência. Uma forma de amar o próximo, um ato de coragem. Acreditava que no fim da tempestade, o som sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, a mãe do comediante soltou a voz para cantar “O Sol Nascerá”. “Finda a tempestade / O sol nascerá / Finda esta saudade / Ei de ter outro alguém para amar”, diz um trecho da música. Déa dividiu o palco com as cantoras Ivete Sangalo e Iza. No final da apresentação, a mãe olhou para cima, levantou os braços e disse: “Consegui, meu filho!”.
Já nos créditos do programa, a mãe de Paulo Gustavo deixou um recado sobre a importância da educação. “Pela educação, que é a base do nosso país. Ninguém sobrevive na vida sem educação e os nossos políticos têm que entender isso. A educação é prioridade. Educação e saúde”, disse Déa, em discurso inflamado.
“Ainda para que quando eles sejam políticos, eles assumam esse papel através da educação e com muita responsabilidade”, complementou Ivete Sangalo.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


