Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Especiais Mensagem

“Momento de Fé” com o pastor Francislei Mercês

24/08/2021 às 14h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o pastor Francislei Mercês
Compartilhe:

Uma “guerra” silenciosa e interna movida pelo sentimento de que não há mais esperanças, lares e famílias se desfazem diariamente e um tipo de responsabilidade que precisa perpetuar independente de circunstancias contrarias. 

Alta nos preços do supermercado, do combustível, do botijão de gás de cozinha, da conta de energia elétrica, da escassez de agua potável, das vacinas e etc. 

Cotidianamente uma enxurrada de ameaças e incertezas que, muitas vezes causado uma sensação de desespero nas pessoas.... Assim a ideia de que não há mais esperanças invade na mente das pessoas. 

Como se não bastasse, muitos em seu contexto familiar tem perdido a direção pois estão vivendo uma vida completamente descontrolada pois, está sendo dia-a-dia idealizada pelos meios das redes, pois a preocupação tem sido apenas com a quantidade de “Curtidas e Likes”, por exemplo.  Enquanto isso, perdem o casamento, os filhos, a família... 

Consequentemente, Distúrbios de Prioridades fazem com que a pessoa deixe de se preocupar com o que é mais importante. Quando coisas estão acima de pessoas, quando o “Ter” é melhor do que “Ser”, quando as redes de contatos são prioridades nas horas de refeições, quando trancar-se no mundo da internet é melhor do que sorrir com a família reunida... Quando o cuidado com a vida alheia se torna mais importante do que o trato consigo mesmo. 

O resultado é o germinar de uma “semente” de dependência emocional descontrolada que ao longo do tempo toma o controle e transforma a vida num total e completo desequilíbrio pessoal, familiar, social, espiritual. Há questões que precisam ser tratadas com mais atenção, pois somos de uma geração que cuida dos seus com responsabilidade e não uma aventura qualquer. 

Desta maneira, precisamos mudar o nosso modo de pensar e alimentar a verdadeira esperança, precisamos defender a todo custo sonhos e expectativas que tem a ver com a nossa realidade de vida, com o nosso casamento, com a nossa família, com a nossa fé e crença de valores reais. 

Prosseguir naquilo que aprendemos dos nossos antecessores e mestres, entender que além de coisas as pessoas são mais importantes. 

Acreditamos que traumas precisam ser tratados e receber o devido cuidado, mas ao mesmo tempo não atribuir uma responsabilidade pessoal a outro, mas ter a hombridade de assumir os próprios erros e corrigi-los diariamente, acabando com complexos de “mimimi’s”. 

Somos fortes, guerreiros e guerreiras, sobreviventes em tempos difíceis, que hasteia a bandeira da retidão, da dignidade, do trabalho, da verdade, da honestidade, da simplicidade, da justiça, de causas em defesa da família, da vida e de Deus. 

Valores assim são inegociáveis e irrefutáveis, impossíveis de barganhas. 

Pastor Francislei Mercês - Pr da Igreja Batista SHALOM

Siga-nos pelo Instagram: @francisleimerces  / @batista_shalom  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes