Terça, 23 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Grito dos Excluídos

Diocese de Sete Lagoas realiza o "27º Grito dos Excluídos"

03/09/2021 às 10h11
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Diocese de Sete Lagoas
Compartilhe:

O Grito dos/as Excluídos/as é um processo coletivo e bem participativo, inclusive na definição do lema a cada ano. Desde o início de fevereiro, os articuladores e articuladoras de todo o país enviaram sugestões para a definição do lema, eixos e objetivos para o 27º Grito, de 2021.

A partir dessas propostas locais, reflexão da conjuntura política, econômica e social e perspectivas de lutas, representantes das entidades que integram a coordenação nacional do Grito e, aprovaram o lema para 2021: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. O tema permanente é “Vida em primeiro lugar”.

O Grito incentiva e chama a população para descruzar os braços, descer das arquibancadas, deixar de ser somente plateia – que ora aplaude, ora vaia – para ser sujeito na luta por mudanças. Cada um e cada uma que queira somar e fazer esse processo de construção coletiva do 27º Grito dos/as Excluídos/as, procure a organização/articulação, na sua paróquia, diocese, na sua cidade e ou no seu Estado e faça parte desse grande mutirão.

Programação na Diocese de Sete Lagoas 

Dia 03 de Setembro  – Ato Público em preparação para o Grito dos Excluídos 

Local : Terminal Urbano de Ônibus Coletivo

Horário : Das 14h às 18h

Dia 07 de Setembro ( Terça-Feira) – GRITO DOS (AS) EXCLUÍDOS (AS) 

Local: Ocupação Cidade de Deus

Horário: De 7h30 às 10h

O evento contará com momentos de oração e mística através de representantes religiosos, apresentações culturais de música, dança e poemas, realizadas pelos moradores e crianças da ocupação.

Importante frisar que este evento será apartidário e fundamentado na Doutrina Social da Igreja, sob a coordenação da Comissão Diocesana para a Promoção Humana e Ecologia Integral, com o apoio das Pastorais Sociais e Ceb’s. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h20 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes