Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Teste

Show no Mega Space em Santa Luzia tem resultado positivo e mais 2 eventos são anunciados

Evento reuniu cerca de 5 mil pessoas no último dia 21 de agosto

15/09/2021 às 16h35
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Os organizadores do festival “Vai ter Samba” anunciaram, nesta quarta-feira (15), que o evento teste realizado no Mega Space, em 21 de agosto deste ano, com a presença de 5 mil pessoas, cumpriu todos os protocolos sanitários e não afetou os números epidemiológicos que medem a pandemia da Covid-19, que seguiram em queda quinze dias após o evento. 

Com o resultado positivo, o município divulgou a data de mais dois shows no local. O espaço estava fechado há 1 ano e cinco meses, e o evento serviu de teste para o retorno gradual de eventos de médio e grande porte no Estado e também no país.

De acordo a organização, o primeiro evento de samba e pagode na Região Metropolitana de BH não afetou os números informados nos boletins epidemiológicos da capital mineira e da cidade que sediou o festival. Em BH, de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura em 20 de agosto, véspera do evento, 49,8% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estavam ocupados, enquanto 34,9% das vagas de enfermaria para pessoas com a doença também estavam em uso. O Rt, índice que mede a velocidade da transmissão, estava em 1,00, o que significa que a cada 100 pessoas infectadas, outras 100 também poderiam ser contaminadas. 

Já no boletim divulgado pela prefeitura de BH em 08 de setembro, mais de 15 dias após o evento, uma queda nos indicadores foi constatada. A ocupação dos leitos de UTI para pessoas com Covid-19 estava em 45,1% e as enfermarias com 31,9%. Houve também a diminuição do Rt, que foi para 0.87. 

Em Santa Luzia, onde está localizado o Mega Space, os números epidemiológicos também registraram queda. De acordo com informações divulgadas pelo poder executivo na véspera do evento, 87,9% dos leitos de UTI do município para a Covid-19 estavam ocupados e 38% das enfermarias para pessoas com a doença também estavam em uso. Já no último boletim divulgado, em 08 de setembro, a porcentagem de uso dos leitos de UTI caiu para 37,50% e a enfermaria para 26%. 

Com o resultado, os organizadores do evento divulgaram nesta quarta-feira (15) que será “possível a retomada segura e responsável dos eventos”. A organização ressalta ainda que durante a festa são feitos constantes avisos educativos para incentivar as práticas de prevenção à Covid-19. Além da redução do número de pessoas e do aumento do distanciamento social, uma vez que apenas 10% de toda a capacidade do Mega Space foi utilizada. 

Reportagem da Itatiaia flagrou pessoas sem máscara no evento:

Na entrada do show realizado em 21 de agosto, a reportagem da Itatiaia constatou que muita gente ainda não estava utilizando a máscara da forma correta e andava com ela na mão ou no bolso. Alguns dos frequentadores que estavam bem animados para o primeiro mega show legalizado pós pandemia, conversou com a nossa equipe. 

“Agora voltou o evento, agora está tudo normal para mim. Estou com minha vacina em dia, trabalhei para pagar minha cerveja e meu ingresso e estou com a máscara então eu vou curtir”, contou Tainá Faria que estava sem máscara antes de entrar no espaço. 

Já para o Wilder Douglas afirmou que a expectativa para o show era grande após meses de restrições. “Ficamos muito tempo restritos de eventos, mas todo mundo se prevenir e usar máscara. Cada galera vai ter o seu pedaço. A hora é essa, todo mundo se vacinando”, afirmou o frequentador.

Vai ter mais samba:

Serão realizadas mais duas edições do evento “Vai ter Samba”. O primeiro ocorrerá no dia 18 de setembro a partir das 19h, com a presença das seguintes atrações: Belo, Ferrugem, Revelação, Akatu, Marra Pura e DJ Ávila. Já no dia 25 de setembro acontece mais um evento, a partir das 19h é a vez de Vitinho, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Akatu, Samba Brother e DJ Ávila se apresentarem no Mega Space. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da Central dos Eventos: https://www.centraldoseventos.com.br

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes