Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Entretenimento Teste

Show no Mega Space em Santa Luzia tem resultado positivo e mais 2 eventos são anunciados

Evento reuniu cerca de 5 mil pessoas no último dia 21 de agosto

15/09/2021 16h35
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Divulgação / Mega Space
Foto: Divulgação / Mega Space

Os organizadores do festival “Vai ter Samba” anunciaram, nesta quarta-feira (15), que o evento teste realizado no Mega Space, em 21 de agosto deste ano, com a presença de 5 mil pessoas, cumpriu todos os protocolos sanitários e não afetou os números epidemiológicos que medem a pandemia da Covid-19, que seguiram em queda quinze dias após o evento. 

Com o resultado positivo, o município divulgou a data de mais dois shows no local. O espaço estava fechado há 1 ano e cinco meses, e o evento serviu de teste para o retorno gradual de eventos de médio e grande porte no Estado e também no país.

De acordo a organização, o primeiro evento de samba e pagode na Região Metropolitana de BH não afetou os números informados nos boletins epidemiológicos da capital mineira e da cidade que sediou o festival. Em BH, de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura em 20 de agosto, véspera do evento, 49,8% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estavam ocupados, enquanto 34,9% das vagas de enfermaria para pessoas com a doença também estavam em uso. O Rt, índice que mede a velocidade da transmissão, estava em 1,00, o que significa que a cada 100 pessoas infectadas, outras 100 também poderiam ser contaminadas. 

Continua depois da publicidade

Já no boletim divulgado pela prefeitura de BH em 08 de setembro, mais de 15 dias após o evento, uma queda nos indicadores foi constatada. A ocupação dos leitos de UTI para pessoas com Covid-19 estava em 45,1% e as enfermarias com 31,9%. Houve também a diminuição do Rt, que foi para 0.87. 

Em Santa Luzia, onde está localizado o Mega Space, os números epidemiológicos também registraram queda. De acordo com informações divulgadas pelo poder executivo na véspera do evento, 87,9% dos leitos de UTI do município para a Covid-19 estavam ocupados e 38% das enfermarias para pessoas com a doença também estavam em uso. Já no último boletim divulgado, em 08 de setembro, a porcentagem de uso dos leitos de UTI caiu para 37,50% e a enfermaria para 26%. 

Com o resultado, os organizadores do evento divulgaram nesta quarta-feira (15) que será “possível a retomada segura e responsável dos eventos”. A organização ressalta ainda que durante a festa são feitos constantes avisos educativos para incentivar as práticas de prevenção à Covid-19. Além da redução do número de pessoas e do aumento do distanciamento social, uma vez que apenas 10% de toda a capacidade do Mega Space foi utilizada. 

Continua depois da publicidade

Reportagem da Itatiaia flagrou pessoas sem máscara no evento:

Na entrada do show realizado em 21 de agosto, a reportagem da Itatiaia constatou que muita gente ainda não estava utilizando a máscara da forma correta e andava com ela na mão ou no bolso. Alguns dos frequentadores que estavam bem animados para o primeiro mega show legalizado pós pandemia, conversou com a nossa equipe. 

“Agora voltou o evento, agora está tudo normal para mim. Estou com minha vacina em dia, trabalhei para pagar minha cerveja e meu ingresso e estou com a máscara então eu vou curtir”, contou Tainá Faria que estava sem máscara antes de entrar no espaço. 

Já para o Wilder Douglas afirmou que a expectativa para o show era grande após meses de restrições. “Ficamos muito tempo restritos de eventos, mas todo mundo se prevenir e usar máscara. Cada galera vai ter o seu pedaço. A hora é essa, todo mundo se vacinando”, afirmou o frequentador.

Vai ter mais samba:

Serão realizadas mais duas edições do evento “Vai ter Samba”. O primeiro ocorrerá no dia 18 de setembro a partir das 19h, com a presença das seguintes atrações: Belo, Ferrugem, Revelação, Akatu, Marra Pura e DJ Ávila. Já no dia 25 de setembro acontece mais um evento, a partir das 19h é a vez de Vitinho, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Akatu, Samba Brother e DJ Ávila se apresentarem no Mega Space. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da Central dos Eventos: https://www.centraldoseventos.com.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.