Domingo, 24 de Outubro de 2021
31 99616-7463
Educação Estudo

Alunos de Sete Lagoas se destacam e seguem para próxima fase na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

08/10/2021 16h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Alunos de Sete Lagoas se destacam e seguem para próxima fase na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Gratidão e dever cumprido! Esses são os sentimentos de todos os envolvidos da rede municipal de educação de Sete Lagoas. Uma cerimonia realizada nesta quinta-feira, 6 de outubro, na Casa da Cultura, celebrou o avanço de 30 alunos da rede municipal de ensino para a próxima fase da 7ª edição das Olimpíadas da Língua Português, evento que contou com mais de 27 mil escolas inscritas de todo o país.

As alunas Ana Gabriela e Giovana, da Escola Municipal Renato Teixeira Guimarães, tiveram seus poemas classificados para a próxima fase e revelaram o segredo de onde vem sua inspiração: a própria comunidade escolar. "Gostei muito de ser premiada. Fiz um texto na inspiração da minha comunidade, foi bom", revelou Ana Gabriela. "Pela minha comunidade, pela escola, por tudo. Ela é maravilhosa, tem bastante aves, coisas, campos…", completou Giovana.

Maria Aparecida, que também teve seu filho classificado para a próxima fase, acredita que o esforço valeu muito a pena. "Fico muito alegre porque isso mostra que o esforço da gente, a dedicação, valeram a pena. É querer sempre focar nos estudos para fazer boas redações, boas notas, e se Deus quiser que fique cada vez melhor para ele". Agora é torcer para que os 30 alunos das dez escolas municipais de Sete Lagoas selecionadas se saiam bem nas fases estadual e nacional da competição.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.