Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Atletismo

Atleta sete-lagoano Uilia Pires é Campeão Master na Meia “Maratona Monumental de Brasília”

14/10/2021 às 14h07
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o atleta Uilia Pires
Compartilhe:

No último domingo (10), o atleta sete-lagoano Uilia Pires foi Campeão Master (50 a 54 anos) na Meia “Maratona Monumental de Brasília”, com o tempo de 1h 18' 48".

O marotonista conta que a prova teve largada às 06 horas, em frente ao Shopping Popular de Brasília e chegando a área central.

A prova contou com a participação de 3000 atletas de todos os estados do Brasil, tendo um percurso de 21.096 metros aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Perfeito a distância, era muito técnico e depois dos 18 Km tinha subidas longas e fortes e nos 400 metros finais um semi plano leve, muitos sentiram no final, a organização foi excelente, respeitando muito os atletas, um circuito totalmente fechado de no mínimo duas pistas largas, água e hidratante em vários pontos, marcação de km em km e vários protocolos de segurança.”, avalia Uilia Pires.

Por causa da pandemia não teve pódio das categorias: somente para os 10 primeiros no geral. “Fui o 10° geral e levei um belo troféu. Aos 53 anos subir no pódio de uma prova deste nível não é fácil, mas me preparei muito para esta Meia Maratona e acreditava muito em um grande resultado no geral.”, destaca o atleta.

Uilia Pires agradece a todos que sempre lhe dão aquela força nos treinos e nas redes sociais do Instagram @uilia_pires e Facebook. “À parceria da doctore suplementos, ao Ronaldo da Costa que resolveu todo trâmite com a organização da prova e à minha família e principalmente e acima de tudo, Deus.”, manifesta.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes