O Tribunal do Júri de Niterói (RJ) condenou, na noite desta quarta-feira (24), dois filhos da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da parlamentar, que é acusada de ser a mandante do crime. Ele foi morto a tiros em junho de 2019.
Os jurados condenaram Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi denunciado como quem disparou contra Anderson na noite do homicídio.
Durante o julgamento, ele exerceu o direito de permanecer calado. Antes, o filho biológico havia confessado ter sido autor dos tiros que mataram Anderson do Carmo, em vídeo gravado na delegacia. Depois ele negou o crime e afirmou ter sido obrigado a confessar.
Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo do casal, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve a pena reduzida porque colaborou com as investigações. No julgamento, disse que o irmão queria “acabar com o sofrimento da mãe”. Lucas admitiu ter comprado a arma do crime.
Flávio e Lucas são os primeiros acusados do crime a serem julgados. Outras dez pessoas, inclusive a própria Flordelis, respondem pelo mesmo assassinato, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada. Ela recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a acusação.
Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados em agosto do ano passado. Desde o início das investigações, alega que não teve nenhum envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos quando foi morto.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 16° Máx. 32°

