Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Especiais Iluminação de Natal

Iluminação de Natal será inaugurada nesta quarta-feira (1º) no Hipercentro de BH

Circuito deste ano faz parte da campanha “Natal em Movimento”, que tem como objetivo impulsionar o comércio da região

01/12/2021 11h17
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Iluminação de Natal em BH Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO
Iluminação de Natal em BH Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO

A tradicional iluminação de Natal de Belo Horizonte será inaugurada nesta quarta-feira (1º) no hipercentro da cidade, às 19h. De acordo com a Prefeitura da capital, o circuito deste ano faz parte da campanha “Natal em Movimento”, que tem como objetivo impulsionar o comércio da região. 

Ainda, segundo o Executivo, a ação promoveu melhorias reivindicadas pelos lojistas dos 18 quarteirões da área central da cidade, como segurança e estrutura, para atrair os consumidores ao centro. O bairro tem cerca de 22 mil empreendimentos ativos, o maior número da capital.

Durante o período da campanha, que vai até o dia 6 de janeiro, a limpeza e a desinfecção de ruas e calçadas serão reforçadas.
 
A Guarda Municipal também irá reforçar  a atuação na região através das operações Sentinela, com o patrulhamento de praças, e Viagem Segura, que tem como objetivo coibir furtos e assaltos em coletivos.

Continua depois da publicidade

Em nota enviada à imprensa, o Executivo Municipal também informa que vai ampliar o Programa Estamos Juntos, iniciativa que visa a inclusão produtiva da população em situação de rua.

“A população vai contar ainda com intervenções artísticas, além de ações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Um roteiro gastronômico também está entre as atrações preparadas para entreter o belo-horizontino”, diz o comunicado. 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.