Mais uma cartinha escrita por uma criança para o Papai Noel emocionou as redes sociais ao escancarar a gravidade da situação econômica no Brasil: o pequeno Hector, de 7 anos, resolveu pedir ao “bom velhinho” uma carne para que ele possa comer com a família no Natal.
“Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com minha família. Tenho 7 anos, muito obrigado, Papai Noel”, diz a cartinha escrita pelo morador de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, que viralizou nas redes sociais.
Pedido emocionou vários internautas (Reprodução/Redes sociais)
De acordo com o g1, Hector é aluno da primeira série e aprendeu a escrever recentemente. A professora, então, pediu que o garoto escrevesse uma cartinha expressando seu desejo de Natal ao Papai Noel no início de dezembro.
“É de chorar, o coração não aguenta”, conta a mãe, Patrícia Froz de Braz, de 35 anos.
Fã de churrasco, Hector mora com a mãe, o pai, e mais três irmãos. Com o preço alto de tantos alimentos nos últimos tempos, a família enfrenta dificuldades para colocar a carne no prato dos filhos no dia a dia.
Os problemas se potencializaram com a pandemia de Covid-19. Recentemente, eles tiveram a luz de casa desligada por falta de pagamento. A água também seria cortada no início da semana, mas a família conseguiu pagar a conta atrasada com doações de amigos e vizinhos.
“Eu não posso trabalhar, porque tenho uma hérnia, então vivemos dos bicos que meu marido e minha filha fazem”, explica Patrícia Froz de Braz ao g1. A mãe ainda conta que o filho sempre demonstrou ser solidário e “só pergunta sobre os outros”.
Apesar de gostar muito de churrasco, a última vez que Hector comeu carne vermelha foi no Natal do ano passado, quando a família ganhou um pedaço e assou para a celebração.
“Ele me perguntou se a gente teria churrasco no Natal, eu falei que era bem difícil. A gente compra ossinho de porco, pata de galinha, fígado, às vezes uma coxinha. É muito difícil”, desabafa a mãe do garoto.
Depois de publicar a foto da cartinha de Hector nas redes sociais, Patrícia começou a receber várias mensagens de apoio e solidariedade. Conhecidos e desconhecidos ligaram, visitaram e até fizeram transferências bancárias para ajudar a família.
No início, a mulher até considerava levar a carta aos Correios ou a alguma emissora de rádio local, mas já abandonou a ideia: “vou guardar. Marcou demais a vida da nossa família”, disse ao portal.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


