Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Educação Ensino

Matrícula de inscritos no cadastramento escolar da rede estadual encerra na sexta (14/1)

Alunos maiores de 18 anos, pais ou responsáveis devem comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado

10/01/2022 às 14h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Governo de Minas
Compartilhe:

Atenção pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos que se cadastraram para uma vaga na rede pública de ensino de Minas Gerais em 2022: termina na próxima sexta-feira (14/1) o prazo para a realização da matrícula dos inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). Para efetivação da matrícula é necessário comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado e apresentar a documentação solicitada.

Os inscritos no Sucem podem consultar a escola para qual o estudante foi encaminhado acessando o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

A distribuição dos alunos inscritos no Sucem foi realizada de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino disponibilizado, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: I - aluno com deficiência; II - zoneamento; III - zona; IV - aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; V - aluno já integrante da rede pública de ensino e VI - aluno com menor idade.

Documentação

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação:

- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;

- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;

- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;

- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;

- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; 

- Ou Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante.

Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Vagas remanescentes

O candidato que não fez a inscrição no Sucem dentro do prazo estabelecido deverá aguardar o período de vagas remanescentes, previsto para  25/1 a 23/2. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes