O calorão em Minas Gerais deve persistir até sábado (29/1), quando é aguardada a chegada de uma massa de ar frio que pode alterar as condições climáticas, inclusive na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante esta semana, a previsão é de muito sol e calor em todas as regiões, de acordo com o meteorologista Ruibram dos Reis, do Climatempo.
"Pelo menos até sábado, teremos muito sol e muito calor no estado. É uma massa de ar quente atuando em Minas desde o último dia 14. Ainda com ventos descendentes, que acabam dificultando a formação de nuvens que possam provocar chuvas, principalmente nas regiões Leste, Norte, Nordeste e Zona da Mata. Os locais mais próximos do Oceano Atlântico estão menos susceptíveis às chuvas neste momento ", disse.
Ruibram dos Reis chama a atenção para três regiões mineiras que podem ter temporais entre as tardes e as noites desta semana.
"Há uma probabilidade grande de nós termos temporais. São chuvas fortes com raios e rajadas de vento e até mesmo ocorrência de granizo à tarde e à noite nas Regiões Sul, Oeste e Triângulo. É possível que em todos os dias desta semana, até sábado, aconteça a formação de chuvas de forte intensidade nessas três regiões", alertou.
Na Grande BH, a população terá que se virar com o forte calor, com altas temperaturas nos próximos dias. "Por aqui, as temperaturas deverão ficar nos próximos dias entre 20 e 31 graus. Essa é a tendência", ponderou.
As condições climáticas devem ser alteradas no fim de semana, com a chegada de uma frente fria, destaca o meteorologista Ruibram dos Reis. "Está previsto a chegada de uma frente fria em Minas Gerais alterando as condições do tempo a partir da tarde do sábado. Aqui na Grande BH, essa mudança deve ser sentida a partir do domingo", concluiu.
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


