Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais CNBB

Diocese de Sete Lagoas convida para a Abertura da Campanha da Fraternidade 2022

“Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu” - Rubem Alves

24/02/2022 às 11h17 Atualizada em 24/02/2022 às 11h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Diocese de Sete Lagoas
Compartilhe:

A Campanha da Fraternidade (CF) é um dos modos de viver a espiritualidade do tempo quaresmal, cujo objetivo é unir forças na construção de uma sociedade que melhor corresponda à mensagem do Evangelho (cf. Mc 1,15).

Para esse ano de 2022, os bispos do Brasil nos convidam, à luz da fé, refletir sobre a educação em nosso país, convictos de que ela é indispensável para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”,  (Pr 31,26) a CF nos convida a promover um diálogo sobre a educação, à luz da fé cristã, além de propor caminhos em direção a um humanismo total e solidário. Outro objetivo é criar um clima de reflexão sobre o papel da família, da comunidade de fé e de toda a sociedade no processo educativo, em colaboração com as instituições de ensino, principalmente um momento em que os desafios em torno da educação se tornaram ainda mais profundos, com a pandemia da covid-19.

Desta forma, a Diocese de Sete Lagoas, em consonância com Igreja no Brasil, e acreditando na importância de estarmos unidos em torno deste tema, vem convidar você para participar do evento presencial de lançamento da Campanha da Fraternidade, que será realizado no dia 02 de março de 2022, às 8h30, no Auditório do Colégio Franciscano Regina Pacis (Pça Tiradentes, 34 – Centro, Sete Lagoas – MG).

Em seguida haverá uma Celebração Eucarística, às 10h, na Catedral de Santo Antônio, ao lado do colégio.

Ressaltamos que todos os protocolos de segurança, devido à pandemia, serão observados.

Contamos com sua participação!

Cordialmente.

p/ Coordenação Diocesana de Pastoral

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes