O artista digital Hidreley Diao fez uma homenagem ao grupo Mamonas Assassinas parar marcar os 26 anos do acidente aéreo que vitimou os músicos. Com a ajuda de um software de inteligência artificial, Hidreley simulou como seriam os rostos dos cantores se eles ainda estivessem vivos. As versões mais velhas dos artistas emocionaram as famílias dos músicos e os fãs nas redes sociais.
Hidreley conta atualmente com mais de 190mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha seu trabalho. “E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo?”, começou o artista na legenda.
“O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 26 anos hoje dia 02 de março. Nessa mesma data, em 1996, o avião onde estavam os Mamonas Assassinas chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os cinco integrantes do grupo, além de um ajudante de palco, um segurança, o piloto e o copiloto da aeronave”, continuou.
Dinho teria 51 anos, Julio Rasec, 53, Sergio Reoli teria 52, Samuel Reoli, 49 e Bento Hinoto também teria 52 anos. Nas imagens é possível ver a simulação do rosto dos artistas “cinquentões” e comparar com as fotos de referência. Hidreley Diao participou recentemente de uma live com familiares dos membros do Mamonas Assassinas que elogiaram a homenagem.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação, os fãs da banda aproveitaram para manifestar seu carinho pelos artistas e compartilhar a saudade que deixaram até hoje. “Bateu uma saudade desses meninos! Se foram tão cedo e eram tão alto astral”, comentou uma internauta.
“Marcaram uma época! Os caras eram brabos demais! Mandavam bem em tudo! Estilo, variação musical, improviso, zoeira!”, completou outro. “Nossa, lembro como se fosse ontem, eu passava a tarde ouvido a fita K7 deles. Lembro muito bem da manhã do acidente, acordei e minha mãe me deu notícia durante o café da manhã e tava passando na tv. Nunca vou esquecer”, lembrou um terceiro.
“Rapaz, como essa homenagem fez bater uma tristeza em mim. Ver eles mais velhos e felizes, sabendo que isso é apenas um sonho bom é de doer o coração. Tão injusto essa fatalidade com esses rapazes. Eu tinha 12 anos na época e foi um baque ver que eles desapareceram de repente. Foi uma linda e carinhosa homenagem”, emocionou-se outro fã.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


