Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Especiais Mamonas Assassinas

Artista homenageia Mamonas Assassinas e imagina cantores ‘cinquentões’; famílias se emocionam

16/03/2022 às 16h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

O artista digital Hidreley Diao fez uma homenagem ao grupo Mamonas Assassinas parar marcar os 26 anos do acidente aéreo que vitimou os músicos. Com a ajuda de um software de inteligência artificial, Hidreley simulou como seriam os rostos dos cantores se eles ainda estivessem vivos. As versões mais velhas dos artistas emocionaram as famílias dos músicos e os fãs nas redes sociais.

Hidreley conta atualmente com mais de 190mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha seu trabalho. “E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo?”, começou o artista na legenda.

“O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 26 anos hoje dia 02 de março. Nessa mesma data, em 1996, o avião onde estavam os Mamonas Assassinas chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os cinco integrantes do grupo, além de um ajudante de palco, um segurança, o piloto e o copiloto da aeronave”, continuou.

Dinho teria 51 anos, Julio Rasec, 53, Sergio Reoli teria 52, Samuel Reoli, 49 e Bento Hinoto também teria 52 anos. Nas imagens é possível ver a simulação do rosto dos artistas “cinquentões” e comparar com as fotos de referência. Hidreley Diao participou recentemente de uma live com familiares dos membros do Mamonas Assassinas que elogiaram a homenagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

Saudade

Nos comentários da publicação, os fãs da banda aproveitaram para manifestar seu carinho pelos artistas e compartilhar a saudade que deixaram até hoje. “Bateu uma saudade desses meninos! Se foram tão cedo e eram tão alto astral”, comentou uma internauta.

“Marcaram uma época! Os caras eram brabos demais! Mandavam bem em tudo! Estilo, variação musical, improviso, zoeira!”, completou outro. “Nossa, lembro como se fosse ontem, eu passava a tarde ouvido a fita K7 deles. Lembro muito bem da manhã do acidente, acordei e minha mãe me deu notícia durante o café da manhã e tava passando na tv. Nunca vou esquecer”, lembrou um terceiro.

“Rapaz, como essa homenagem fez bater uma tristeza em mim. Ver eles mais velhos e felizes, sabendo que isso é apenas um sonho bom é de doer o coração. Tão injusto essa fatalidade com esses rapazes. Eu tinha 12 anos na época e foi um baque ver que eles desapareceram de repente. Foi uma linda e carinhosa homenagem”, emocionou-se outro fã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes