Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Dia das Mães

Prefeitura de Sete Lagoas promoveu várias ações em homenagem ao Dia das Mães

Secretarias municipais realizaram ações para celebrar o Dia das Mães

10/05/2022 às 10h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Tarde de beleza e ensaio fotográfico marcaram comemoração pela Secretaria de Assistência Social
Tarde de beleza e ensaio fotográfico marcaram comemoração pela Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) e da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - realizou na última sexta-feira uma ação em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo, 8 de maio, como uma forma de homenagear essas mulheres de Sete Lagoas, exemplos de dedicação.

Pela Assistência Social, as mães tiveram uma tarde de beleza ofertada pelo parceiro Instituto Mix de Profissões e, depois, fizeram fotos profissionais com seus filhos na orla da Lagoa Boa Vista em mais uma parceria, desta vez, com a fotógrafa Mariana Marques. Elas foram ainda homenageadas por meio de mensagens e dicas de autoestima, mostrando a importância de se cuidar, ação que, devido à correria do dia a dia, às vezes é deixada de lado.

A importância da autoestima foi destacada pela secretária municipal de Assistência Social Luciene Chaves. "Gostaríamos de poder homenagear todas as mães de Sete Lagoas. Mas, por não ser possível, reunimos estas mães que possuem diferentes realidades, para terem um dia dedicado a elas. Dia este que sabemos ser raro em alguns casos. Parabenizo a todas as mães que são chefes de família, guerreiras, batalhadoras e que fazem de tudo um pouco para criar seus filhos com dignidade e da melhor maneira possível", afirmou a secretária. A SMASDH continua suas homenagens às mães nos pontos de atendimento dos CRAS durante todo o mês de maio.

Biblioteca

Já a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - por meio da Biblioteca Pública Municipal Doutor Avellar - realizou uma ação na porta do local, também na sexta-feira. "Fizemos um evento simbólico, homenageando as mães com a distribuição de um cartão com uma mensagem e algumas guloseimas, doces e pipocas para o público em geral e também o sorteio de brindes para as mães servidoras do departamento, além de informações sobre como realizar o empréstimo de livros na biblioteca", explicou o supervisor da unidade, Eraldo Caldeira Brant.

Em um vídeo ao lado de sua mãe, dona Dalva, o prefeito Duílio de Castro também enviou sua mensagem a todas as mães sete-lagoanas. "É uma das datas mais importantes do ano e nada melhor do que estar ao lado da minha mãe para levar essa mensagem a todas as mães, responsáveis por dar uma direção na vida dos filhos, formar nossa personalidade e caráter. A mãe que dá carinho, amor e que une a família. Desejo a todas as famílias possam ter um bom dia das mães, um dia fraterno e de alegria. Que Deus abençoe e ilumine a vida de cada um", desejou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes