Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Curso

Polo UAB da UFSJ em Sete Lagoas conquista novo curso: Especialização em Mídias na Educação

Decisão foi anunciada em encontro de coordenadores de polos UAB realizado em São João Del-Rei

22/06/2022 às 16h44 Atualizada em 22/06/2022 às 16h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Polo UAB da UFSJ em Sete Lagoas conquista novo curso: Especialização em Mídias na Educação

Representando o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Sete Lagoas, a coordenadora local Vânia Almeida e o secretário adjunto municipal de Educação Renato Gomes representaram o município durante encontro organizado pelo Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), no anfiteatro da universidade, em São João Del-Rei, no último dia 9 de junho. Na ocasião, participaram coordenadores de polos UAB e representantes dos municípios parceiros da instituição de ensino.

Na reunião foram detalhadas a elaboração e a condução do processo de ofertas e reofertas do Edital Nº 009/2022 da CAPES e também foram apresentados os resultados finais e os polos contemplados pelo NEAD/UFSJ. O edital Nº 009/2022, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, autorizou para o NEAD/UFSJ no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil - UAB a abertura de 360 vagas para os cursos de Especialização em Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização. Com foco na formação de profissionais da Educação Básica, o edital busca expandir a oferta de cursos na modalidade EAD do sistema público de ensino superior.

O Polo UAB de Sete Lagoas foi contemplado com o Curso de Especialização em Mídias na Educação, que já está aberto via edital Nº 001/NEAD/UFSJ, de 15 de junho de 2022, para o Processo seletivo de discentes. As inscrições dos candidatos deverão ser efetuadas no link: https://sig.ufsj.edu.br/sigaa/public/home.jsf

Depois de acessar o link basta seguir o passo a passo: → Processos Seletivos → Processos Seletivos – Lato Sensu e selecionar o curso pretendido, no período de 1º de julho até às 23 horas e 59 minutos de 15 de julho de 2022. Para acessar o edital clique aqui.
http://www.web.nead.ufsj.edu.br/neadweb/arquivos/225537150622_EDITAL.PDF

O polo da UAB em Sete Lagoas é coordenado pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante de Sete Lagoas (Fumep). O presidente da instituição, Cláudio Caramelo, não esconde a alegria pelo credenciamento em mais um curso. "A gente fica muito feliz por esse reconhecimento do nosso polo. E mais feliz ainda em poder dar oportunidade aos sete-lagoanos de se qualificarem gratuitamente em cursos de vanguarda, ministrados por uma instituição renomada como a UFSJ", comemora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes