Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Especiais Cerimônia

Centro Judiciário de Muriaé vai realizar casamento comunitário de 180 casais

Iniciativa é voltada para pessoas que vivem juntas há mais de um ano e desejam oficializar união

07/07/2022 às 17h23 Atualizada em 07/07/2022 às 17h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do TJMG
Compartilhe:
Projeto prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados (Crédito: Foto Ilustrativa/Pixabay)
Projeto prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados (Crédito: Foto Ilustrativa/Pixabay)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Muriaé, o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da comarca e o Centro Universitário Faminas de Muriaé realizam nesta quinta-feira (7/7) o casamento comunitário de 180 casais. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) -- 36ª Subseção Muriaé também apoia a ação.
 

A cerimônia ecumênica será realizada pelo juiz coordenador do Cejusc de Muriaé, Juliano Carneiro Veiga, no Salão Nobre do centro universitário, às 16h e às 19h, com a participação de 90 casais em cada horário.

O casamento comunitário é a última etapa do projeto Mutirão do Casamento Civil, que prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados. No local da cerimônia, os casais poderão tirar fotos tendo como fundo painéis temáticos e ornamentados.
 

Em novembro de 2021, 220 casais oficializaram a união na primeira etapa do projeto Mutirão do Casamento Civil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes