
Este é o primeiro passo para a democratização do acesso à prática esportiva e ao lazer motivado por leis de incentivo e coordenação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. O lançamento foi no gabinete do prefeito Duílio de Castro na manhã desta quinta-feira, 28, onde estiveram presentes o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, a presidente da LEDS, Leia Dias, representantes da Multitécnica, do vereador Gilson Liboeiro e ainda alunos já inscritos no projeto.
As inscrições podem ser feitas no Instagram do Projeto Movimentar ou pelo Whatsapp (31) 99652-5398. As aulas de handebol, voleibol e futsal serão ministradas no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino. A partir de agora, o acesso ao esporte e lazer para crianças de adolescentes está muito mais democrático. “Agradeço à Multitécnica por esta parceria e à Liga pelo trabalho de certificação do projeto. Por enquanto são três modalidades, mas vamos fazer muito mais para a formação dos nossos jovens e crianças. Uma oportunidade de ocupação, entretenimento e prática esportiva saudável”, comentou Duílio de Castro.
A Prefeitura trabalhou por muito tempo até esta conquista. A preparação de entidades, associações de bairros e demais instituições foi um importante passo para o sucesso. “Ano passado fizemos um seminário que foi importante para capacitar oito prefeituras sobre as leis de incentivo. Agora o sonho está se tornando realidade. Essa legislação já era utilizada em outras cidades e passa a fazer parte de Sete Lagoas”, comemora o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca.
Com mais de sete décadas de tradição, a LEDS agradeceu aos parceiros e, com a experiência adquirida neste primeiro projeto, prevê muito mais para breve. “Um agradecimento especial à Prefeitura e à Multitécnica. A Liga ganha mais força e base para continuar trabalhando em prol de nossa cidade. Esse é primeiro de muitos projetos que vamos realizar na cidade”, disse Leia Dias, presidente da LEDS.
A empresa que fez o Projeto Movimentar virar realidade não esconde a satisfação em poder transformar a comunidade onde mantém sua operação. A Multitécnica ainda tem a expectativa de incentivar novos patrocinadores. “É com muito prazer que participamos e até motivamos mais empresas a investir em projetos com incentivos fiscais. Isso é importante para oferecer à nossa sociedade mais opções de acesso ao esporte e à cultura. Vamos continuar colaborando com iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas”, declarou Ingrydy Teixeira Lima, Controller da Multitécnica.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


