Terça, 16 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Sete Lagoas

Parceria entre Prefeitura, Multitécnica e LEDS cria o Projeto Movimentar para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Sete Lagoas fez o lançamento de um projeto esportivo de cunho educacional e social que é considerado um marco. O Movimentar é o primeiro concretizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte que chega captado por meio da Liga Eclética Desp

29/07/2022 às 10h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Imagem Ascom Prefeitura
Imagem Ascom Prefeitura

Este é o primeiro passo para a democratização do acesso à prática esportiva e ao lazer motivado por leis de incentivo e coordenação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. O lançamento foi no gabinete do prefeito Duílio de Castro na manhã desta quinta-feira, 28, onde estiveram presentes o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, a presidente da LEDS, Leia Dias, representantes da Multitécnica, do vereador Gilson Liboeiro e ainda alunos já inscritos no projeto.

As inscrições podem ser feitas no Instagram do Projeto Movimentar ou pelo Whatsapp (31) 99652-5398. As aulas de handebol, voleibol e futsal serão ministradas no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino. A partir de agora, o acesso ao esporte e lazer para crianças de adolescentes está muito mais democrático. “Agradeço à Multitécnica por esta parceria e à Liga pelo trabalho de certificação do projeto. Por enquanto são três modalidades, mas vamos fazer muito mais para a formação dos nossos jovens e crianças. Uma oportunidade de ocupação, entretenimento e prática esportiva saudável”, comentou Duílio de Castro.

A Prefeitura trabalhou por muito tempo até esta conquista. A preparação de entidades, associações de bairros e demais instituições foi um importante passo para o sucesso. “Ano passado fizemos um seminário que foi importante para capacitar oito prefeituras sobre as leis de incentivo. Agora o sonho está se tornando realidade. Essa legislação já era utilizada em outras cidades e passa a fazer parte de Sete Lagoas”, comemora o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca.

Com mais de sete décadas de tradição, a LEDS agradeceu aos parceiros e, com a experiência adquirida neste primeiro projeto, prevê muito mais para breve. “Um agradecimento especial à Prefeitura e à Multitécnica. A Liga ganha mais força e base para continuar trabalhando em prol de nossa cidade. Esse é primeiro de muitos projetos que vamos realizar na cidade”, disse Leia Dias, presidente da LEDS.

A empresa que fez o Projeto Movimentar virar realidade não esconde a satisfação em poder transformar a comunidade onde mantém sua operação. A Multitécnica ainda tem a expectativa de incentivar novos patrocinadores. “É com muito prazer que participamos e até motivamos mais empresas a investir em projetos com incentivos fiscais. Isso é importante para oferecer à nossa sociedade mais opções de acesso ao esporte e à cultura. Vamos continuar colaborando com iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas”, declarou Ingrydy Teixeira Lima, Controller da Multitécnica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes