Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Ensino

Prêmio Destaque Educacional para professores da rede municipal é lançado em Sete Lagoas

Poderão se inscrever os professores de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos)

18/08/2022 às 09h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Prêmio Destaque Educacional para professores da rede municipal é lançado em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas lançou, por meio de lei municipal, o Prêmio Destaque Educacional para professores da rede municipal. As inscrições já serão abertas na próxima segunda-feira, 22.

Essa é a primeira vez que Sete Lagoas apresenta um projeto que cumpre algumas determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que, em seu Art.2° e na Lei Complementar 80 em seu Art. 23, tratam da valorização dos profissionais da educação. A proposta, além de valorizar os profissionais, tem como objetivo recuperar a defasagem da aprendizagem dos alunos provocada pela pandemia da Covid 19. 

Poderão se inscrever os professores de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) efetivos ou contratados em exercício da função das unidades escolares da rede pública municipal e escolas conveniadas. As inscrições gratuitas serão abertas na próxima segunda-feira e encerradas no dia 30 de agosto. Os interessados encontram todas as informações no site oficial da Prefeitura.

Os projetos serão avaliados pela Comissão Coodenadora com uma análise dos seguintes critérios: coerência, criatividade, impacto, contextualização, eficiência, aplicabilidade, engajamento, intencionalidade, interdisciplinaridade e inclusão. 

A solenidade de entrega dos prêmios está prevista para o dia 14 de dezembro. Serão contemplados um projeto por cada modalidade de ensino com a seguinte premiação: 1º lugar – uma viagem com acompanhante para um local turístico do Brasil, 2º lugar – um computador com impressora, 3º lugar – um televisor 32 polegadas e 4º lugar – uma joia avaliada em R$ 1.500. O decreto que instituiu o Prêmio Destaque Educacional e a portaria com regras e detalhes gerais será publicado no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) desta quarta-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes