
Neste último mês, a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) celebrou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para desenvolver o Projeto 1000 Futuros Cientistas, programa de extensão vinculado ao Instituto de Ciências Exatas da conceituada universidade. O objetivo é a realização de ações conjuntas ligadas ao aperfeiçoamento de atividades executadas junto à sociedade e paralelamente capacitar docentes e discentes de ambas instituições.
Entre as atividades desenvolvidas serão ofertadas oficinas de experimentos científicos, palestras e apresentação de pôsteres, com temas atuais relacionados à ciência, meio ambiente, inovação e tecnologia. Além disso, levar conceitos tecnológicos e a cultura empreendedora para a comunidade escolar da educação básica, por meio de atividades práticas elaboradas e orientadas por discentes e pesquisadores da UFMG.
“A Escola Técnica já está em negociação com essa renomada instituição para implementação de projetos e agradece a parceria, em especial ao Departamento de Química da UFMG”, comentou Cláudio Caramelo, presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante, mantenedora da ETMSL.

Kits escolares Prefeitura de Cordisburgo adquire 750 kits escolares para alunos da rede municipal
Intercâmbio Estudante de Cachoeira da Prata vai representar Minas Gerais na Suíça em programa educacional
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba Mín. 18° Máx. 21°


