Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Aperfeiçoamento

Escola Técnica de Sete Lagoas celebra termo de cooperação técnica com a UFMG

O objetivo é a realização de ações conjuntas ligadas ao aperfeiçoamento de atividades executadas junto à sociedade e paralelamente capacitar docentes e discentes de ambas instituições

26/08/2022 às 14h07
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Escola Técnica de Sete Lagoas celebra termo de cooperação técnica com a UFMG

Neste último mês, a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) celebrou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para desenvolver o Projeto 1000 Futuros Cientistas, programa de extensão vinculado ao Instituto de Ciências Exatas da conceituada universidade. O objetivo é a realização de ações conjuntas ligadas ao aperfeiçoamento de atividades executadas junto à sociedade e paralelamente capacitar docentes e discentes de ambas instituições.

Entre as atividades desenvolvidas serão ofertadas oficinas de experimentos científicos, palestras e apresentação de pôsteres, com temas atuais relacionados à ciência, meio ambiente, inovação e tecnologia. Além disso, levar conceitos tecnológicos e a cultura empreendedora para a comunidade escolar da educação básica, por meio de atividades práticas elaboradas e orientadas por discentes e pesquisadores da UFMG.

“A Escola Técnica já está em negociação com essa renomada instituição para implementação de projetos e agradece a parceria, em especial ao Departamento de Química da UFMG”,  comentou Cláudio Caramelo, presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante, mantenedora da ETMSL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes