Terça, 06 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Sete Lagoas - MG

Especiais 7 de Setembro

Desfile do Bicentenário da Independência do Brasil é realizado em Sete Lagoas

O desfile cívico-militar superou as expectativas quanto à presença de público, que foi ver de perto atrações que simbolizam a soberania nacional

08/09/2022 às 11h51 Atualizada em 08/09/2022 às 11h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Desfile do Bicentenário da Independência do Brasil é realizado em Sete Lagoas

O bicentenário da Independência do Brasil foi marcado por celebrações cívicas e militares com grande participação popular em Sete Lagoas. Depois de anos, devido à pandemia da Covid-19, uma programação especial com a participação das forças de segurança, escolas e entidades transformou o 7 de setembro em uma verdadeira festa pela pátria.

A programação começou com o hasteamento oficial de bandeiras na praça Wilson Tanure, a praça do CAT-JK, reunindo autoridades civis e militares. Em seguida, foi iniciado o desfile na avenida Antônio Olinto, que recebeu milhares de pessoas. “Um dia muito importante para todos os brasileiros. Comemoramos os 200 anos da independência e devemos comemorar também a vitória contra a pandemia. Além disso, é uma oportunidade de mostrar o amor por nossa pátria com enorme sentimento de gratidão”, comentou o prefeito Duílio de Castro durante o desfile.

O desfile cívico-militar superou as expectativas quanto à presença de público, que foi ver de perto atrações que simbolizam a soberania nacional. “A participação da sociedade proporcionou um desfile emocionante em Sete Lagoas. Sempre devemos enaltecer os feitos históricos da nação. Uma nação soberana, um estado democrático de direito, legados deixados por nossos antepassados que devem ser preservados”, declarou o coronel João Travassos de Albuquerque Júnior, comandante do 4º GAAAe.

O sentimento de vitória pós-pandemia da Covid-19 foi geral. Reunir civis e militares em uma celebração pública tão representativa foi motivo de emoção, comemoração e agradecimentos. “É uma grande satisfação participar de um momento tão singular para o Brasil. Reunir com a sociedade após um período tão difícil de pandemia representa muito. Referendamos os símbolos nacionais com muita alegria e emoção”, corroborou o coronel Wagner Alan de Mattos, comandante da 2ª Região da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Além da Prefeitura de Sete Lagoas, o desfile contou com as participações do 4º GAAAe, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Polícia Penal, Colégio Militar Tiradentes, Escola Municipal Nádia Lucia com o projeto PROGEA, Escola Estadual Eponina Soares dos Santos, Escola Estadual Cândido Azeredo, Maçonaria e igrejas evangélicas, além da apresentação sinfônica da Banda Militar de Funilândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 18h59 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 19°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio