
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos não é mais responsável pela emissão da Carteira da Pessoa Idosa, documento que garante acesso ao transporte de passageiros interestadual gratuito.
Agora, o interessado deve retirar o documento por meio de cadastro via internet no endereço https://
A Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a este tipo de transporte (duas vagas por veículo) ou desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.
Vale ressaltar que é preciso estar cadastrado no sistema gov.br para fazer a solicitação.
O documento tem as informações de identificação da pessoa e QR Code ou código alfanumérico para verificação de sua validade.
Caso a pessoa idosa não tenha sido inscrita no Cadastro Único, deverá entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para ser orientada sobre a inscrição.
Após o Cadastro Único ser incluso no sistema, é preciso esperar 45 dias para solicitar a emissão da carteira.
CRAS I (JK - Centro - Barreiro):
(31) 3775 - 2146 / (31) 3773 - 5598 / (31) 3775 – 2146
CRAS II (Bernardo Valadares - Arara - Jardim dos Pequis)
(31) 3775 - 3293 / (31) 3772 - 4114 / (31) 3773 – 2537
CRAS III (Brasília - Monte Carlo - Várzea - Quintas da Varginha)
(31) 3776 - 9304 / (31) 3772 - 7742 / (31) 3771 - 4542 / (31) 3771 – 4542
CRAS IV (Montreal - Cidade de Deus)
(31) 3776 - 2756 / (31) 3776 - 5869

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


