Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Sangue

Estoques de sangue da Hemominas estão em estado crítico

Para doar sangue é preciso fazer agendamento pelo Hemominas

20/09/2022 às 15h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Os estoques de bolsas de sangue da Fundação Hemominas continuam em situação crítica em todas as unidades de Minas Gerais. Desde o início da pandemia a fundação vem registrando uma queda no número de doação de sangue. A expectativa era de que, com o maior controle da Covid-19, as doações voltariam a crescer, o que não tem acontecido.

De acordo com o analista de captação e cadastro Hemominas, Tiago Sandô, é urgente que as pessoas com boas condições de saúde voltem a doar sangue com regularidade. Segundo ele, o tipo sanguíneo mais necessitado é o O+ e O-.

Para doar sangue é preciso fazer agendamento pelo Hemominas, explica Sandô, “A gente ainda está atendendo apenas por agendamento, mas então as pessoas elas podem agendar a sua doação de sangue pelo site do Hemominas ou pelo aplicativo MG Cidadão, que é compatível com celulares IOS e Android”.

Além do agendamento prévio, para doar sangue a pessoa precisa ter boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. Além disso, no dia da doação é preciso estar bem descansado e alimentado. A apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória.

A Hemominas de Sete Lagoas está localizada na Avenida Doutor Renato Azeredo, nº 3170, bairro Dante Lanza.

Fone:  (31) 3027-2700

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes