
A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público esclarecer sobre denúncias de ameaça de terrorismo e chacina por um aluno à comunidade da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro).
O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação desde o primeiro momento em que foi feito o Boletim de Ocorrência pela Policia Militar (19/09/22). O menor está sendo assistido pelas autoridades e entidades competentes, como Conselho Tutelar Setor 1, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Também foi enviada solicitação de pedido de apoio ao caso ao promotor da Vara da infância e da Juventude. Estão de plantão na escola a Guarda Civil Municipal e a equipe psicossocial do Município para atendimento às demandas que se fizerem necessárias.
Pedimos à população e à comunidade local para não se aterem a notícias e repasses de informações sem o devido cuidado e legitimidade que possam comprometer a paz e a continuidade da rotina escolar.
Por fim, ratificamos que a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura prima pela qualidade de ensino e pela paz nas escolas e que a situação em questão está sob controle. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Roselene Alves Teixeira
Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


