Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Educação Esclarecimento

Secretaria de Educação divulga nota sobre caso de ameaça de chacina na E.M. Francisca Ferreira de Avelar em Sete Lagoas

28/09/2022 às 11h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Secretaria de Educação divulga nota sobre caso de ameaça de chacina na E.M. Francisca Ferreira de Avelar em Sete Lagoas

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público esclarecer sobre denúncias de ameaça de terrorismo e chacina por um aluno à comunidade da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro).

O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação desde o primeiro momento em que foi feito o Boletim de Ocorrência pela Policia Militar (19/09/22). O menor está sendo assistido pelas autoridades e entidades competentes, como Conselho Tutelar Setor 1, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Também foi enviada solicitação de pedido de apoio ao caso ao promotor da Vara da infância e da Juventude. Estão de plantão na escola a Guarda Civil Municipal e a equipe psicossocial do Município para atendimento às demandas que se fizerem necessárias.

Pedimos à população e à comunidade local para não se aterem a notícias e repasses de informações sem o devido cuidado e legitimidade que possam comprometer a paz e a continuidade da rotina escolar.

Por fim, ratificamos que a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura prima pela qualidade de ensino e pela paz nas escolas e que a situação em questão está sob controle. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Roselene Alves Teixeira
Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes