Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Festa

Após 2 anos sem folia, Prefeitura de BH abre inscrições para blocos de rua do Carnaval 2023

Cadastro pode ser feito até o dia 4 de novembro; objetivo é garantir toda a estrutura para os foliões na festa, que está prevista para ir de 4 a 26 de fevereiro

04/10/2022 às 10h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:
Carnaval de BH.
Carnaval de BH.

Se assim como na música de Chico Buarque você está se "guardando pra quando o Carnaval chegar", pode tirar as fantasias, as baquetas e a purpurina do armário, que, após 2 anos de espera, Belo Horizonte iniciou a preparação para a folia em 2023. A Prefeitura da capital (PBH) abriu, nesta terça-feira (4), as inscrições para os blocos de rua, que poderão se cadastrar pela internet até o próximo dia 4 de novembro. 

O Carnaval de BH se tornou um dos maiores do país, trazendo turistas de diversas regiões do país e até estrangeiros para conhecer a capital mineira. Em 2020, última folia antes da pandemia de Covid-19, foram 500 atrações entre blocos, palcos oficiais, festas e desfiles, embalando 4,45 milhões de foliões que ocuparam as ruas da cidade. 

"O cadastro de blocos de rua emerge da necessidade de um planejamento prévio dos órgãos públicos para aprimorar o atendimento de demandas relativas à mobilidade urbana, logística, segurança, limpeza e instalação de banheiros químicos para os desfiles, e assim contribuir para um carnaval melhor para todos", detalha a PBH.

Por meio da Belotur, o município faz o cadastro dos blocos de rua para garantir toda a estrutura para os foliões. Ainda conforme a prefeitura, em 2023, a festa está prevista para começar no dia 4 de fevereiro e ir até o dia 26 do mesmo mês.

Para se inscrever, os blocos podem acessar o site da Belotur, onde também encontrarão um Guia e o Tutorial para o cadastro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes