Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Bloqueio

Corte de verbas do Governo Federal afetará Campus da UFSJ em Sete Lagoas

O reitor Marcelo Andrade falou sobre o anúncio de mais um novo corte do Governo Bolsonaro (PL), no orçamento do Ministério da Educação

07/10/2022 às 10h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a UFSJ
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Na tarde desta quinta-feira (6), às 16 horas, o reitor da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Marcelo Andrade, falou sobre o anúncio de mais um novo corte do Governo Bolsonaro (PL), no orçamento do Ministério da Educação.

Dessa vez, foram bloqueados 5,8% de recursos já empenhados, o que significa redução na capacidade de pagamento das universidades e institutos federais da ordem de R$ 328,5 milhões.

Esse novo corte afetará o funcionamento de todos os campi da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), incluindo o de Sete Lagoas. É o que aponta a instituição.

Esse valor, se somado ao montante que já havia sido bloqueado ao longo do ano, perfaz um total de R$ 763 milhões retirados das universidades federais do orçamento que havia sido aprovado para este ano.

A coletiva aconteceu no Centro Cultural UFSJ e foi transmitida pelo canal da TV UFSJ no YouTube.

VEJA ABAIXO!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes