Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Escolas

Educação divulga lista de diretores, vice-diretores e coordenadores eleitos em Sete Lagoas

Das 52 escolas, houve eleições em 44, para as demais a SMEEC fará indicações

02/11/2022 às 11h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Educação divulga lista de diretores, vice-diretores e coordenadores eleitos em Sete Lagoas

A partir de janeiro, as 52 unidades de ensino municipais passarão a contar com novos(as) diretores(as), vice-diretores(as) e coordenadores(as). E a comunidade escolar já pode conferir quem foram os(as) eleitos(as). A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (Smeec) - publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de novembro, o resultado do processo de indicação de candidatos aos cargos de diretor, coordenador e vice, conforme anexo I da Portaria SMEEC nº 335, de 29 de junho de 2022.

Segundo a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira, o processo de indicação realizado no dia 27 de setembro visou efetivar a gestão democrática e compartilhada no Sistema Municipal de Ensino de Sete Lagoas. "O processo foi conduzido por comissão específica, instituída por portaria. Os candidatos passaram por uma certificação que ocorreu em duas etapas, sendo curso e prova, habilitando-os a concorrer à gestão escolar", lembra a secretária.

Das 52 unidades de ensino do Município, houve eleições em 44. Para as demais onde as eleições não foram realizadas, a portaria define que ficará a cargo da Smeec fazer a indicação. "O processo transcorreu de forma democrática e com muita lisura, possibilitando aos envolvidos no processo educacional exercer sua cidadania e contribuir para a efetivação de uma educação pública de qualidade e com excelência", reforça a diretora do Departamento de Equipe Pedagógica da Secretaria, Márcia Adriana Valadares.

Concluindo o processo, os novos gestores passarão por curso de formação em gestão escolar antes de assumir o cargo para o biênio 2023-2024. Confira a lista dos eleitos no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de novembro: https://www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico

Link direto para o DOM, a partir da página 18: https://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={CCCEED7C-BA24-6BDB-4E7E-2C70BB5A77D4}.pdf

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes